70º Congresso será realizado em Farroupilha - Portal Identidade Campeira

Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Breaking News

TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

70º Congresso será realizado em Farroupilha

Congresso na serra vai tratar do cancioneiro gaúcho Após as mudanças propostas nas datas dos grandes conclaves do Movimento Tradicionalista ...

Congresso na serra vai tratar do cancioneiro gaúcho




Após as mudanças propostas nas datas dos grandes conclaves do Movimento Tradicionalista Gaúcho, o 70º Congresso será realizado no dia 30 de julho de 2022, na cidade de Farroupilha, conforme programação que será divulgada oportunamente, segundo edital de convocação, cujo tema principal será o cancioneiro gaúcho.

No ano em que se comemora o centenário da folclorista Lilian Argentina, como tema anual do MTG voltado ao folclore, o congresso deixa de lado as eleições (que agora tem um novo espaço no final do ano, regionalizadas) e passa a discutir ideias e propostas para encontrar caminhos para o crescimento e desenvolvimento das entidades e do tradicionalismo gaúcho.

Partindo da obra de João Simões Lopes Neto, o cancioneiro guasca, Augusto Meyer publicou, em 1952, o cancioneiro gaúcho, sistematizando o que estava disperso e sem uma metodologia. Que mais tarde recebeu a atenção de Guilhermino Cesar e Donaldo Schüler. Num ano dedicado ao folclore e as coisas simples, debater o cancioneiro gaúcho recolocará o congresso no caminho para o qual foi criado.

Propostas, trabalhos e moções devem ser encaminhados à secretaria do MTG até o dia 29 de junho de 2022. O evento acontecerá no Parque Cinquentenário - Rod. dos Romeiros, 1804 - Bela Vista, em Farroupilha.

CREDENCIAMENTO
a. Realizado através do site do MTG em plataforma específica, entre os dias 18 e 27 de julho.
b. Congressistas natos definidos no art. 27, parágrafo 3º do Estatuto serão credenciados pela secretaria do MTG.
c. As entidades filiadas efetivas poderão credenciar 3 delegados se forem plenas, 2 delegados se forem parciais ou especiais, com direito a voto.
d. O credenciamento de congressistas, sem direito a voto, também será feito pelo site do MTG e as credenciais serão retiradas no local do evento.
e. A retirada da credencial, no local do evento, de quem tem direito a voto, será feita mediante apresentação de cartão de identidade tradicionalista válido.

PROGRAMAÇÃO
- Das 8h às 9h: Retirada das credenciais no Parque Municipal e Eventos
- 9 h: Sessão solene de abertura
- 10 h: Palestra “O Cancioneiro Gaúcho”.
- 11h e 30 min: Apresentação das exposições do Cancioneiro Gaúcho
- 12h: Almoço
- 14h: 1ª Sessão Plenária – apresentação e votação das propostas de alteração estatutária recebidas do 69º Congresso
- 16 h: 2ª Sessão Plenária – apresentação e análise de proposições, trabalhos e moções envidas ao 70º Congresso
- Sessão solene de encerramento.

3. Outras informações como hotéis, alimentação, alojamentos, etc. serão disponibilizadas oportunamente pela Comissão Executiva do 70º Congresso.


Fonte/Texto: Imprensa MTG/RS

Nenhum comentário

Gracias, em breve entraremos em contato!