Natália Bernado Nunes, a 2ª Prenda do Rio Grande do Sul é da 23ª RT Natural de Porto Alegre e atualmente morando no litoral norte, Natália...
Natália Bernado Nunes, a 2ª Prenda do Rio Grande do Sul é da 23ª RT
Natural de Porto Alegre e atualmente morando no litoral norte, Natália Bernado Nunes de 20 anos, começou no tradicionalismo através do grupo de danças na Escola Suely Vacari de Tramandaí. Presenciou o DTG Lanceiros do Mar sendo fundado e decidiu participar do CTG Querência do Imbé.
Natália participou do JuvEnart, de vários rodeios no Estado, declamou, aprendeu a cantar e foi adquirindo uma vasta experiência no tradicionalismo.
Na gestão 2018, conquistou o 1° lugar como Prenda do CTG Querência do Imbé, e em 2019, se tornou a 1ª Prenda da 23ª Região Tradicionalista.
Em 2021, em meio a tantos obstáculos devido a Pandemia, a conquista como 2ª Prenda do Rio Grande do Sul chegou em grande estilo.
Além do tradicionalismo, Natália sempre tentou atrelar ele a sua vida particular. É formada em Técnico de Informática pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, e sempre que possível insere o tradicionalismo em projetos de ensino e de extensão.
Através do Instituto Federal, que proporcionou a ela poder viajar, Natália levou consigo a cultura gaúcha, disseminando um intercâmbio cultural por onde passava.
Atualmente está cursando Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Ciências da Computação, demonstrando claramente uma paixão pelo setor educacional, onde recebe fomento para desenvolvimento de pesquisas, e sempre que possível, inserindo o tradicionalismo na resolução de problemas, na construção de algoritmos, unindo sempre suas duas paixões, a cultura gaúcha e os estudos.
Parabéns Natália!
Fonte: Mateus Fernandes de Souza/Portal Identidade Campeira
Foto: Facebook/Natália
Nenhum comentário
Gracias, em breve entraremos em contato!