2ª Volteada Serrana do Verso - Portal Identidade Campeira

Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Breaking News

TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

2ª Volteada Serrana do Verso

2ª Volteada Serrana do Verso Dia 15 de setembro de 2021 Virtual Inscrições até 05/09/2021 REGULAMENTO 1 -  A Volteada Serrana do Verso – é u...


2ª Volteada Serrana do Verso
Dia 15 de setembro de 2021
Virtual
Inscrições até 05/09/2021


1 -  A Volteada Serrana do Verso – é um concurso de declamação virtual, e tem o objetivo solidário de divulgar e valorizar os poetas e declamadores em tempos de isolamento social das famílias. Será organizada pela entidade Querência da Poesia Xucra, em parceria com a 25ª Região Tradicionalista.
Público alvo:

2 -  É uma promoção com participação de declamadores (as) das entidades que compõem a 25ª RT, nas categorias até 15 anos completos até a data do evento e acima de 15 anos, nas modalidades Peão e Prenda.

Formato de inscrições
3 -  As poesias serão de livre escolha dos participantes, com exaltação a cultura gaúcha, gravadas em vídeos (mp4), cada um em sua casa pelo celular com boa imagem de áudio e vídeo na horizontal.

4 – A gravação pode ser em local simples, sem logos, sem edição. Deverá conter identificação do nome completo do concorrente, categoria, entidade (CTG) a qual pertence e respectiva cidade. Caso tenha amadrinhador, este deverá estar usando máscara e ambos pilchados. Será permitido apenas um vídeo por participante, de até 5 minutos.

A forma de enviar os vídeos, serão informados oportunamente, pela comissão organizadora do evento.

5 – Abertura das Inscrições: 14 de agosto de 2021 até as 23:59 do dia 05 de setembro de 2021. 

Critérios de avaliação
Dependendo da quantidade de inscrições, será feita uma triagem prévia, sendo selecionado mínimo de 12 poemas premiados, para apresentação no dia 15/09/2021 as 19:30h, de forma virtual, na sede da 25ª RT (Casa do Gaúcho), transmitido Pela Rádio Chimarrão, usando as plataformas da WEB, Youtube e Facebook.

Haverá dois tipos de avaliação:
Júri técnico (composto de 3 pessoas), que farão avaliação de acordo com a planilha oficial do MTG ,sendo que, para cada apresentação haverá três planilhas (uma de cada avaliador).

Premiação: 
1º, 2º e 3º lugares peão até 15 anos. 
1º, 2º e 3º lugares prenda até 15 anos. 
1º, 2º e 3º lugares peão acima de 15 anos.
 1º, 2º e 3º lugares prenda acima de 15 anos. 

Conforme a somatória da nota final atribuída pelos avaliadores.

Júri popular - Será pelo sistema de curtidas (youtube e/ ou facebook). Iniciando no dia da apresentação dos doze intérpretes premiados: 15/09/21 à 19/09/21, até as 23:59.  Os quais ficarão no domínio público durante a semana Farroupilha. 

Se houver por parte da comissão organizadora, a identificação que houve compra de curtidas, a entidade infratora e o respectivo intérprete, serão sumariamente desclassificados, para efeito de JÚRI  POPULAR. 

Premiação:  1º. Lugar – Troféu.

7 – A Querência da Poesia Xucra e a 25ª RT, contemplarão os participantes com troféus para os classificados no Júri técnico e Júri Popular, cuja entrega será feito posteriormente, a ser definido.

8 -  Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos, de forma soberana, pela Diretoria Executiva da Querência da Poesia Xucra.

Arno Moscato dos Santos
Presidente

Nenhum comentário

Gracias, em breve entraremos em contato!