1º Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá - Portal Identidade Campeira

Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Breaking News

TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

1º Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá

I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas Data da Avaliação: De 08/09 a 15/09/2021 Xangri-lá Edição Virtual Inscrições até 03/09/2021 REGU...


I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas
Data da Avaliação: De 08/09 a 15/09/2021
Xangri-lá
Edição Virtual
Inscrições até 03/09/2021


Premiação, cronograma e informações, acesse o regulamento no link acima!


OBJETIVOS
O I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá tem por objetivo promover e divulgar a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul através do concurso de declamação de poesias gaúchas, bem como divulgar as poesias e os autores gaúchos.

Neste momento em que estamos vivendo, com muitas restrições sociais em virtude da pandemia, sentimos a necessidade de levarmos a nossa cultura a todas as pessoas que apreciam as poesias e os autores gaúchos. Por isto, foi idealizado o I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá em sua Edição Virtual, de modo a divulgarmos nossas tradições e enaltecermos a nossa Cultura.

DO EVENTO
O I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá será realizado de forma virtual.

Os participantes devem enviar, durante o período de inscrições, um único vídeo por categoria, com a gravação da sua apresentação para a comissão organizadora do Concurso através do e-mail culturasmec.xangrila@gmail.com, com o assunto: “Inscrição do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá”, sendo esta a única forma de inscrição.

Os vídeos recebidos serão encaminhados à comissão avaliadora para poder realizar a avaliação dos mesmos, nas datas marcadas.

As apresentações deverão ser realizadas, preferencialmente da sua casa, evitando assim, possíveis aglomerações.

O resultado do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá — Edição Virtual será divulgado em uma live, que será transmitida pela página do Facebook da Prefeitura Municipal de Xangri-Lá, no dia 21 de setembro de 2021, na sede do GTC 20 de Setembro, na cidade de Xangri-Lá/RS, em horário que será informado nas redes sociais.

Os vídeos das apresentações serão publicados no evento do Facebook “I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá — Edição Virtual” criado pela Prefeitura Municipal de Xangri-Lá, ficando a divulgação a cargo dos participantes.

DOS PARTICIPANTES
Dos Requisitos de Participação
Qualquer entidade tradicionalista ou escola poderão participar do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá — Edição Virtual, desde que, proponha-se a obedecer ao presente regulamento.

Das Categorias
São categorias do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá — Edição Virtual:

I — Pré-Mirim Prenda e Peão;
II — Mirim Prenda e Peão;
III — Juvenil Prenda e Peão;
IV — Adulta Prenda e Peão.

Da Idade
Serão observados os seguintes limites de idade:

I — Pré-Mirim, até 9 (nove) anos incompletos no dia 03/09/2021;
II — Mirim, até 13 (treze) anos incompletos no dia 03/09/2021;
III — Juvenil, até 17 (dezessete) anos incompletos no dia 03/09/2021;
IV — Adulta, mínimo de 15 (quinze) anos completos no dia 03/09/2021.

A comprovação de idade será feita com a carteira de identidade e CPF do participante.

Os participantes deverão enviar junto à inscrição uma cópia da carteira de identidade e CPF.

DAS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas das 00h do dia 16 de agosto de 2021 às 23h59min do dia 3 de setembro de 2021, e deverão ser realizadas através do e-mail culturasmec.xangrila@gmail.com.

Para a inscrição no I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá – Edição Virtual o participante deve enviar os seguintes documentos em anexo identificado na seguinte ordem: Nome do Candidato, Modalidade e Categoria:

1 — Ficha de inscrição devidamente preenchida, anexo I do regulamento;
2 — Termo de autorização de uso de imagem e voz, anexo II do regulamento;
3 — Foto da carteira de identidade com foto e CPF;
4 — Vídeo;
5 — Cópia da letra da poesia.

Para inscrição é obrigatório o envio do Termo de Autorização de Uso de Imagem e Voz de cada participante e amadrinhadores, devidamente preenchido e assinado. Para os menores de idade, o termo deve estar assinado pelo responsável legal.

Será considerada válida a inscrição do último e-mail, com o vídeo anexado. As inscrições deferidas serão divulgadas no site e páginas oficiais da Prefeitura Municipal de Xangri-lá-Lá em 8 de setembro de 2021.

DO NÚMERO DE PARTICIPANTES
O número de participantes em cada categoria estará limitado ao máximo de 20 (vinte) participantes, sendo 10 (dez) Prendas e 10 (dez) Peões.

O número de participantes de cada categoria poderá sofrer alterações, caso alguma não alcance o número máximo.

DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO
A ordem de apresentação dos vídeos para a comissão avaliadora será inversa à da inscrição, sendo o primeiro inscrito o último a apresentar-se e, assim, sucessivamente, com os demais vídeos.

DA MODALIDADE
São modalidade do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá – Edição Virtual:

Declamação Prenda e Peão;
A Modalidade será realizada conforme categorias descritas neste regulamento.

DOS VÍDEOS PARA AVALIAÇÃO
Em todas as categorias as apresentações deverão ser enviadas no formato MP4 ou AVI, sendo que a filmagem deverá ser realizada no sentido horizontal e com resolução mínima de 720p (1280 x 720).

O vídeo enviado para inscrição deve estar identificado na seguinte ordem: Nome do Candidato, Modalidade e Categoria. A responsabilidade pelo envio é exclusiva de cada participante.

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Da Declamação
O participante apresentará 01 (uma) declamação de livre escolha, devendo, enviar anexo à inscrição, a cópia do poema com a respectiva autoria. Caso o participante opte por um acompanhamento, deverá observar os Protocolos de Saúde.

I — Fundamentos da voz: 3 pontos
Inflexão e impostação da voz: 2 pontos
Dicção: 1 ponto
II — Transmissão da mensagem poética: 4 pontos
III — Expressão (facial e gestual): 2 pontos
IV — Fidelidade ao texto: 1 ponto

O participante terá o tempo de 09 (nove) minutos para sua apresentação, perdendo 01 (um) ponto para cada minuto que ultrapassar.

As avaliações serão realizadas do dia 9 de setembro de 2021 ao dia 15 de setembro de 2021.

DA COMISSÃO AVALIADORA
A Comissão Avaliadora será formada por uma equipe técnica e com experiência na modalidade de Declamação que será constituída de 03 (três) avaliadores.

As decisões das Comissões Avaliadoras, quanto à atribuição de nota aos concorrentes, são irrecorríveis.

DA EQUIPE REVISORA/TÉCNICA
Caberá à equipe técnica do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá – Edição Virtual formar a equipe revisora, que será constituída de, no mínimo, 01 (um) revisor, e também acompanhar as avaliações e divulgar os resultados.

Compete à Comissão Organizadora cumprir e fazer cumprir o Regulamento.

DAS PREMIAÇÕES
Serão distribuídos troféus para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categorias. As premiações serão enviadas para os vencedores.

Também serão premiados, os vídeos publicados pela página do Facebook da Prefeitura Municipal de Xangri-Lá que obtiverem “Mais Curtidas” em cada categoria.

DA DISCIPLINA
Dos Deveres dos Concorrentes

São obrigações dos participantes do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá — Edição Virtual:

Cumprir e fazer cumprir este Regulamento;
Ter pleno conhecimento deste Regulamento;
Ser responsável por cumprir os Protocolos de Saúde Locais de prevenção à Convid-19.

O concorrente transgressor responderá pelos seus atos.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
As planilhas estarão disponíveis 48 horas após a Live de divulgação dos resultados, devendo os participantes fazer a solicitação de envio das mesmas no e-mail culturasmec.xangrila@gmail.com do I Concurso de Declamação de Poesias Gaúchas de Xangri-Lá — Edição Virtual.

Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pelos organizadores do evento.

Em caso de dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), pelo telefone 36892252 e falar com o Organizador Patrik Borges Tondin.

Nenhum comentário

Gracias, em breve entraremos em contato!