Ronda Gaúcha nas Férias promoveu um show de arte para os ouvintes do programa de rádio.



Ronda Gaúcha nas Férias promoveu um show de arte para os ouvintes do programa de rádio


A edição 2018 do projeto Ronda Gaúcha nas Férias foi um sucesso. Do dia 20 de janeiro até 4 de fevereiro, 12 atrações da música regionalista gaúcha se apresentaram no estúdio da Novos Horizontes FM 104.7, em Santo Ângelo.

No programa de estreia, 20 de janeiro, muito bom humor, música de qualidade e um show de interação com os ouvintes de um dos mais tradicionais programas de rádio do Rio Grande do Sul. Às 10h, o grupo Eco do Pampa das Missões tomou as rédeas e apresentou músicas autorais e reinterpretações de clássicos do Sul. À tarde, 13h30, foi a vez de Rubilar Ferreira, em voz e violão, mostrar seu talento.

No dia 21, às 10h, o grupo Estampa Crioula fez o show de preparação para o churrasco do almoço. À tarde, 13h, Os Boca Funda, representados por Augustinho Munchen, Rodrigo Quadros e Guingo Balzan, se apresentaram ao vivo.

As primeiras atrações do dia 27, a partir das 10h, foram Jorge Freitas e os amigos Augustinho Munchen, Tiago Quadros, Rodrigo Quadros e Guingo Balzan. Com muita música de qualidade. Depois, às 13h, Raone & Grupo Alma Xucra tocaram músicas próprias e atenderam pedidos dos fãs do artista de Joia.

Domingo, 28, Fábio de Oliveira e Grupo Alma Campesina abriram as apresentações do dia no programa Ronda Gaúcha nas Férias, às 10h. Cláudio Vargas & Gana Missioneira completaram a boa folia com muita música regionalista das 13h às 15h.

Angelo Franco pela manhã, Os Serranos à tarde. O sábado, 3, foi especial para o projeto Ronda Gaúcha nas Férias. A atração contou com a presença de Angelo Franco que, das 10h às 12h, mostrou o que de melhor tem em seu repertório e ainda assumiu parte da programação, oferecendo aos ouvintes canções do acervo musical do Ronda Gaúcha que marcaram sua vida, como Timbre de Galo, com Pedro Ortaça. Um pouco mais tarde, às 14h, Edson Dutra e Daniel Hack participaram do programa e contaram parte de sua história, além de destacarem músicas do recente disco do grupo Os Serranos, Jeito de Galpão.

No último programa da série, dia 4 de fevereiro, o músico Cesar Filho reuniu alguns amigos e se apresentou das 10h às 12h, destacando sua arte com voz e gaita. Acompanharam Cesar o violonista Anilton Peixoto, Fábio de Oliveira (voz) e Eduardo Saragozo, também no violão. A atração vespertina (13h às 15h), Ronaldo Teixeira, interpretou canções próprias e clássicos gaúchos com o auxílio dos músicos Fernando Teixeira, Moacir Arruda e Toni Teixeira.

O diretor da Ronda Gaúcha Comunicações e apresentador do programa, Felipe Sandri de Menezes, se diz satisfeito com a receptividade de todos e o carinho demonstrado neste período: “Os artistas são nossos parceiros e a obra deles é a matéria-prima de tudo o que a nossa empresa faz. Proporcionar a eles uma aproximação com o público, como é neste formato, é uma alegria para nós e, ao mesmo tempo, reforça à classe artística a importância do trabalho que fazemos.”

Outro ponto de destaque foi a participação do público. Dezenas de ouvintes interagiram com apresentadores e artistas o tempo todo durante os seis dias de Ronda Gaúcha nas Férias, solicitando músicas e participando de sorteios de brindes.

Nova trilha do Ronda Gaúcha em 2018

A partir do dia 10 de fevereiro, o programa Ronda Gaúcha retorna ao seu formato tradicional, com a apresentação de Felipe Menezes e Cezar Menezes. Todo sábado e domingo, das 8h às 15h, em www.rondagaucha.com e Novos Horizontes FM 104.7.

Uma inovação já poderá ser conferida no programa deste sábado, quando Felipe Menezes fará a estreia da nova trilha do programa. Um tema instrumental composto por Orlandinho Rocha e Ricardo Comassetto com o sugestivo título “Ronda Gaúcha” foi criado pelos músicos especialmente para o programa e será a música oficial a partir de agora.

“O Ronda Gaúcha é um dos principais responsáveis pela divulgação e preservação da cultura gaúcha, oportunizando espaço para que inúmeros artistas demonstrem sua arte. A homenagem se deve à importância que o programa tem, disseminando nossa cultura, proporcionando acesso à arte e boa música por esse mundo afora”, explica Orlandinho Rocha.

Após uma década com crescente presença no mercado gaúcho, a marca não diminui o ritmo e já se prepara para cobrir novos espaços, fazendo valer ainda mais sua missão como produtora de conteúdo qualificado e promotora de eventos marcantes. Os principais projetos para 2018 serão apresentados em breve a ouvintes e anunciantes.

Fonte: Luís Fernando
Crédito da foto: Ronda Gaúcha Comunicações/Divulgação
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!