Dia 03 de dezembro de 2017, o CTG Porteira do Cadeado convida a todos, para participarem do Rodeio Artístico.



O CTG Porteira do Cadeado convida a todos, para participarem do Rodeio Artístico a ser realizado no dia 03 de dezembro de 2017, no Parque de Exposições Alfredo Schmidt, em Augusto Pestana/RS.

OBSERVAÇÕES:
** Haverá premiação para os 5 primeiros colocados, exceto na Veterana que será para os 3 primeiros, além de melhor coreografia em cada categoria.
** Neste ano, traremos uma novidade que será o Troféu Rotativo para a entidade mais premiada.
** Está prevista a participação de 40 grupos, tendo o início das apresentações às 8:00 horas da manhã.

INFORMAÇÕES
rodeioporteira@gmail.com


• A ficha de inscrição deve ser encaminhada, devidamente preenchida, para o e-mail: rodeioporteira@gmail.com

REGULAMENTO

- Ao efetuar a inscrição, cada entidade está ciente e aceita as regras do rodeio, portanto o não cumprimento das mesmas, dará direito a entidade promotora tomar as medidas cabíveis, aplicando as penalidades, igualmente a todas as entidades, independente a qual região tradicionalista pertença.

- Haverá limite de inscrições para as invernadas, a fim de que seja respeitado o horário permitido no Estatuto da Criança e do Adolescente (E.C.A). Assim as entidades que se inscreverem além do número estipulado ficarão na lista de espera.

- O cancelamento das inscrições para o evento deverá ser feito, oficialmente, até 24h antes do início das atividades.

- As inscrições iniciam dia 1º de novembro de 2017, encerrando dia 24 de novembro às 23:59 horas/minutos;

- Somente serão aceitas as inscrições feitas até o dia 24/11 (sexta-feira) às 23 horas e 59 minutos, com o preenchimento da ficha cadastral que deve ser solicitada no mesmo e-mail da inscrição, rodeioporteira@gmail.com (NÃO serão aceitas inscrições com outro formato de ficha cadastral);

- As inscrições serão acompanhadas pela Comissão Organizadora do evento e seguirão dia e horário em que foram recebidas pelo e-mail acima indicado;

- A entidade que não efetuar inscrição dentro do prazo não participará do concurso;

- A premiação será entregue ao final do evento, NÃO sendo possível a entrega num outro dia, assim cada entidade DEVERÁ deixar uma pessoa encarregada para o recebimento da premiação;

- A entidade participante deverá aguardar a confirmação do recebimento da inscrição por e-mail;

- Será exigida a apresentação do Cartão Tradicionalista. Comprovante de encaminhamento dos cartões ou autorização assinada pelo Coordenador da RT a que pertence a entidade, juntamente com um documento com foto.

- Deverão ser apresentadas 3 danças de livre escolha;

- As Danças Tradicionais inscritas NÃO poderão ser alteradas;

- As entidades participantes devem optar em dançar a coreografia de entrada ou saída;

- Será permitido o mínimo de 5 pares para os grupos que participam das Danças Tradicionais;

- Os grupos deverão optar em apresentar-se com Conjunto Vocal ou som mecânico;

- O conjunto vocal terá à disposição 5 minutos para equalização do som tempo;

- A passagem de palco será permitida somente durante os 5 minutos anteriores à apresentação;

- Para todas as categorias, a ordem de apresentação dos concorrentes será definida por sorteio, realizado no dia 26 de novembro pela comissão organizadora do evento e posteriormente disponibilizado aos participantes;

- Segunda chamada, será feita cinco minutos após a primeira, o não comparecimento, DESCLASSIFICA a entidade concorrente;

- Os vencedores deverão estar pilchados para o recebimento da premiação;

- Cabe a cada entidade, fazer as trocas que achar necessárias, diretamente com outra entidade da lista. Para concluir uma troca, basta fazer um documento escrito, declarando que ambas as partes estão de acordo com a troca, assinando o patrão ou diretor artístico da entidade, o qual deverá ser enviado para o mesmo e-mail em que são recebidas as inscrições, com, no mínimo, 24 horas de antecedência ao início das atividades;

- Em todas as categorias será adotado o sistema de planilhas abertas. O Instrutor/responsável da entidade poderá apenas assinar as planilhas, sem fazer anotações;

- No concurso de Danças Tradicionais segue por categoria: Pré-mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú;

- A representação oficial da entidade, a título de recurso, cobrança e reclamação, é feita pelo Patrão(a) ou Coordenador Artístico, sendo vedada a representação por demais membros da entidade;

- Solicita-se às entidades que colaborarem com a organização. Preparando-se para a apresentação no devido tempo, estando no local do evento, no mínimo, uma hora antes do horário previsto para a apresentação. Evitando assim atraso no encerramento das atividades;

- O intervalo em todas as categorias, bem como intervalo de almoço, ficará ao critério da comissão avaliadora, e equipe organizadora, levando em consideração o número de inscritos;

- Não será cobrado valor para a entrada e permanência no Parque de Exposições, apenas taxa de inscrição dos dançarinos, R$ 5,00 para cada, que deverá ser pago no momento do credenciamento.

- Os casos omissos neste regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento e serão irrecorríveis.

IDADES PARA CONFERÊNCIA DANÇAS TRADICIONAIS

PRÉ-MIRIM - Até nove (9) anos, não pode ter feito 10.
MIRIM – Até treze (13) anos, não pode ter feito 14.
JUVENIL – Até dezessete (17) anos, não pode ter feito 18.
ADULTO – Mínimo de quinze (15) anos.
XIRU – Mínimo de trinta (30) anos.
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Identidade Campeira

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