Confira o regulamento do FEGAES 2017, que acontecerá de 24 a 26 de novembro em Cachoeira do Sul/RS.



E-Mail: fegaescultural@gmail.com | Site: www.fegaes.com.br
Facebook: Fegaes | Twitter: fegaesrs
Contato: (51) 3724-1155 / (51) 99658-1779
(Horário de atendimento: dás 8:30 às 11:30 e 13:30 as 17:30)

ATENÇÃO: Inscrições somente acompanhadas da documentação e comprovante de
pagamento, no prazo de 01/10 a 09/11/2017.
Banco: 041- Banrisul, Agência: 0990 / Conta Poupança: 41.077126-07
CNPJ: 06.323.291/0001-35, Instituto Cultural Riograndense


O Fegaes é um Festival Gaúcho Estadual Estudantil, organizado e promovido em prol dos estudantes e universitários gaúchos, devendo os mesmos estar devidamente matriculados em uma escola municipal, estadual, federal, técnica, de supletivo e ou qualquer universidade, tanto pública quanto privada.

Já na sua 19º edição, o Fegaes tem uma vasta abrangência em favor do desenvolvimento cultural no contexto estadual, pois, como já dito, é um evento que visa exclusivamente a participação do meio estudantil e universitário, pertencentes a todas escolas e universidades existentes no Estado nos mais diversos municípios.

O Fegaes focaliza especialmente os segmentos tradicionalistas nas áreas musicais, artística, dança, campeira, cantada e outras, enraizadas com o Folclore e demais tradições Gaúchas. Ressalta-se ainda, o lado positivo que interage o evento em prol dos jovens e comunidade em geral, que na maioria das vezes é amadora, e não recebe oportunidade em Festivais de grande porte, o que não ocorre no FEGAES, que é um Festival extremamente significante para o descobrimento de novos talentos e pela abertura de espaço para os participantes que ainda estão dando os primeiros passos musicais, artísticos e de um modo geral cultural.

Em síntese, este evento tem tido sempre como propósito o fortalecimento cultural da classe estudantil e universitária gaúcha. Onde se deve destacar alguns aspectos: o de resgatar as verdadeiras tradições que simbolizam e caracterizam a cultura de nosso Estado; o de incentivar e apoiar a comunidade estudantil e universitária estadual a participar e cultuar o nosso Folclore Gaúcho; e principalmente, de dar espaço e oportunidade aos jovens de poder participar, competir e aprender mais sobre a verdadeira cultura tradicionalista Rio-Grandense.

Tem um papel importante no sentido de integrar os jovens, as escolas e as universidades, que através desta promoção, podem desfrutar deste intercâmbio social-cultural, que é provocado com atividades sadias e que beneficiam a todos. Porém, o Projeto FEGAES vai mais longe, e busca sempre retribuir e dar continuidade ao interesse demonstrado pela juventude estudantil e professores, que valorizam o nosso folclore e tradições gaúchas preservando os usos e costumes do Estado, difundindo a toda sociedade.

Cabe ainda dizer, que o FEGAES, é um evento que propicia um grande espetáculo artístico atraindo um público visitante de mais de 25 mil pessoas e mais de 2.800 concorrentes, que tem a sua disposição, o lazer, o entretenimento e a oportunidade de conhecer mais sobre o Folclore e Cultura do gaúcho.

Por Leandro Balardin
Produtor Cultural do Fegaes 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!