​MTG divulga nova diretriz de música para o ENART 2017.



A vice-presidência artística do Movimento Tradicionalista Gaúcho, a cargo de José Roberto Fishborn, divulgou nesta semana a nova diretriz de música. O documento versa sobre instrumentos permitidos, metodologia de avaliação e outros detalhes, relacionados ao acompanhamento de grupos de danças em concursos como por exemplo o Enart – Encontro de Artes e Tradição.

Segundo Fishborn, a virtuosidade e a arte são colocados em primeiro lugar, permitindo aos músicos a criação máxima dentro das regras vigentes para o concurso. “A preocupação da equipe técnica não está voltada exclusivamente para as minúcias ou detalhes mais minimalistas da construção melódica e sim com a sonoridade, tradicionalidade, originalidade e musicalidade de cada trabalho apresentado”, afirma.

De forma a orientar os músicos, o MTG disponibilizou o link https://www.artistico.mtg.org.br/, por onde poderão ser enviados os trabalhos para análise prévia da equipe técnica, evitando assim que grupos sofram qualquer tipo de prejuízo na avaliação.

A nova diretriz, que pode ser acessada no link http://www.mtg.org.br/, já está valendo para as inter-regionais do Enart, que iniciam em agosto. 

Fishborn faz um alerta para os músicos para que atentem para os sites do MTG (www.mtg.org.br) e também da vice-presidência artística (www.artistico.mtg.org.br) para notícias e orientações.
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!