A 30ª Região Tradicionalista inaugura nova sede em Novo Hamburgo/RS.



A Coordenadoria Regional da 30ª RT do MTG/RS esta inaugurando na noite do dia 26/07/2017, data na qual se comemora o 26º aniversário de criação desta Coordenadoria sua nova sede.


Localizada a  Av. 1º de Março 2987 - sala 3, Bairro Ideal, Novo Hamburgo;  o novo espaço conta com amplas instalações para um melhor atendimento das necessidades das trinta e três entidades tradicionalistas que compõem sua base territorial, Nova Hartz, Ararica, Sapiranga, Campo Bom, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Lindoldo Collor, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval.

FUNDACÃO DA 30ª RT DO MTG/RS

No Encontro de Patrões da 12ª Região Tradicionalista/MTG, realizada em 13/10/1990 no CTG Esteio da Tradição, na cidade de Esteio - RS, os Patrões em Assembleia, analisaram:

1 - Que ate então a Coordenadoria da 12 região, era liderada por Tradicionalistas oriundos das Entidades com Sede a partir de São Leopoldo para Canoas;

2 - Observaram as dificuldades enfrentadas pelos Coordenadores: de maior assistência, acompanhamento, orientação e presença junto as Entidades com Sede a partir do Rio dos Sinos,ou seja (Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Campo Bom, Sapiranga), devido a distancia e pelo elevado numero de entidades então existentes dentro da 12ª RT;

3 - Concluíram então pela: conveniência e oportunidade da proposta de desmembramento da 12ª RT, mediante pedido ao MTG para instalação da 30ª RT, respaldados pelo apoio do Coordenador Sr Moacir de Oliveira e seu Vice-Coordenador Sr Nelson Marques Ortacio.

A proposta foi aprovada por 12 das 17 Entidades presentes ao Encontro. Para tornar real esta proposta, eram necessárias providencias burocráticas indispensáveis, tais como:

a) Fazer uma proposição escrita formal ao MTG para analise do Conselho Diretor e encaminhamento a Convenção;

b) Conversar com cada Coordenador e cada Conselheiro presente na próxima Convenção Tradicionalista Gaucha.

Para viabilizar esta idéia o Sr Ricardo Bianchi, integrante da Patronagem do CTG Porteira Velha, com o apoio de Jalmar Lopes do Reis, Patrão do CTG Terra Nativa, buscaram subsídios junto ao Sr Arabi Rodrigues que detinha o conhecimento quanto ao encaminhamento desta questão.

Elaborada a Proposta de desmembramento e justificativa, foi assinada pelo Coordenador, e então encaminhada ao MTG

Em Julho de 1991 deslocou-se a cidade de Pedro Osório uma comitiva de Novo Hamburgo e região, para participação em data de 25 a 28/07 da XXXIIª Convenção Tradicionalista, promovida pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG.

O Objetivo era conversar com cada Conselheiro, cada Coordenador regional do MTG, buscando o indispensável e necessário apoio á proposta de criação da 30ª Região Tradicionalista do MTG/RS, a qual foi aprovada pelo plenário presente a esta Convenção em data de 26/07/1991.

Até o ano de 1993 a 30ª RT do MTG/RS, funcionava amparada no Regulamento Interno

Somente em 08/08/2003 em Encontro Regional de Patrões, realizado no CTG Porteira Velha, foi discutida uma minuta, feitas as emendas necessárias e aprovado o Estatuto da 30ª RT do MTG/RS, fato este que trouxe a personalidade jurídica a esta Coordenadoria.

A Sede Administrativa Itinerante da 30ª RT sempre esta fixada na entidade tradicionalista - CTG na qual o atual Coordenador esta filiado,  hoje localizada a Av. Brasil, 2523, Bairro Lyra, Estância Velha, sede do CTG Serigote casa do Coordenador Regional, Sr Carlos Alberto Moser.

Carlos Alberto Moser
Coordenador 30ª RT do MTG/RS
Trabalho + Parceria = Resultado
Cel: (051) 985-923-820
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!