Aviso impostante sobre o 1º Circuito Artístico da 23ª RT/RS.



Lembramos que as inscrições dos grupos de dança para a 1ª Etapa do Circuito Artístico da 23ª RT se encerram hoje às 13h, com divulgação da lista final de inscritos logo após. Até às 20h do mesmo dia os grupos deverão informar eventuais desistência, sob pena de incorrer nas penalidades previstas nos regulamentos do Circuito e do Evento. No dia 04/05, quinta-feira, às 14h ocorrerá o sorteio da ordem de apresentação dos grupos, sendo seu resultado divulgado imediatamente após. No dia 07/05 as apresentações iniciarão às 8h da manhã, iniciando-se pelos grupos mirins, seguindo-se de pré-mirins, juvenis, veteranas e adultas.

Trocas na ordem de apresentação só poderão ocorrer no caso de comum acordo entre os grupos concorrentes (de uma mesma categoria), de forma devidamente entabulada (por e-mail prévio de ambos os grupos ou pessoalmente na ocasião da apresentação) entre patrões da entidade e/ou responsável pela inscrição.

IMPORTANTE:
Para bom andamento do evento e prévia impressão de planilhas, solicitamos que os grupos informem por e-mail as danças tradicionais que apresentarão (prazo máximo 04/05), bem como, informem o nome completo e número do cartão tradicionalista (ou CPF) de eventuais dançarinos que venham a dançar em mais de uma categoria ou como coringas (vide art. 4º, §§ 1º e 2º do regulamento do I Circuito Artístico da 23ª RT). Por fim, solicitamos seja informado o nome completo do Professor(a) ou Professores(as) do Grupo.

NOVIDADE: 
De forma a trazer mais material de trabalho aos professores(as) de Danças Tradicionais da 23ª o I Circuito Artístico buscará ir além das planilhas de avaliação e tentará importar de festivais de teatro e dança um modelo de maior diálogo entre avaliadores(as) e professores(as)

Ao fim da premiação do evento, os instrutores(as)/ensaiadores(as) das entidades (deverão se cadastrar previamente pelo e-mail: artistico@23rt@gmail.com) serão convidados a assistir um painel entre os avaliadores e um mediador com experiência em painéis semelhantes. Tal painel terá caráter expositivo, no qual os avaliadores exporão suas impressões sobre o evento, farão comentários, apontamentos e darão dicas aos grupos participantes.

Por ser um evento piloto, não serão permitidas perguntas diretas aos painelistas, no entanto, tendo em vista que o evento será com avaliação de planilhas abertas, os professores (as) poderão encaminhar perguntas por escrito, as quais serão analisadas pelo mediador e expostas aos painelistas.

RESSALTAMOS:
A proposta não é criar um ambiente de recursos e/ou contestação de notas, tampouco de exposição de grupos “bons e ruins”, mas apenas criar uma possibilidade de trocas de informações e ideias de forma a auxiliar no bom desenvolvimento dos grupos.

Fraterno quebra costelas,
Eduardo Berbacha Soares - Diretor Artístico 23ª RT
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente: