O CTG Vale da Amizade te convida para participar do 33º Rodeio Crioulo Nacional e da 3ª Etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha.



33º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Vale da Amizade
3ª etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha (FNCG)
Turvo/SC

O CTG Vale da Amizade te convida para participar do 33º Rodeio Crioulo Nacional e da 3ª Etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha. O rodeio será realizado nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2017 e a 3ª etapa do FNCG será realizada nos dias 06 e 07 de maio no Parque de Rodeio Bernardo Schmitz em Turvo/SC.

PROGRAMAÇÃO CAMPEIRA

Dia: 05/05/2017 – Sexta-feira:
12h – Almoço.

14h – Abertura com convidados

TAÇA FILIADOS COM CARTEIRINHA – Inscrição: R$ 50,00 – Premiação: 1 Ovelha.

TAÇA CIDADE (Individual) – Inscrição: R$ 50,00 – Premiação: R$1.000,00 (Pode errar uma armada na primeira volta) para em 3 ou menos. Poderá haver encurtamento raia. Na mesma taça terá premiação extra da CABANHA DON BELARMINO E DOS CAVALOS DOMADOS POR EZIO DORDETE.

LAÇO DESAFIO BOI DURO (LIMITADAS).

TAÇA ANGELO SIMON (in memoriam) (Em duplas) – Inscrição: R$ 50,00. Classifica 5 ou menos, somente 1 vida. Final domingo – Premiação: R$ 1.000,00 para um 2 dupla.

18h – Ave Maria.

23h – Show com Volnei Gomes e Grupo Cantando o Rio Grande.

Dia: 06/05/2017 – Sábado:

08h – Abertura com convidados / Laço Patrão de Piquete com carteirinha (eliminatória) – para em 10 voltas ou 3 ou menos / Laço Piá – 3 voltas / Laço Guri – eliminatória / Laço Prenda, Prendinha e Bonequinha – 2 voltas / Laço Veterano Laço Vaqueano – 2 voltas / Modalidades com Inscrição Gratuita e Premiação: Troféu de 1º a 3º lugar / Laço Dupla de Irmãos – Inscrição: R$ 40,00 – Premiação: 15% do arrecadado.

TAÇA PAULO MARCON (in memoriam) (em duplas) – Inscrição: R$ 60,00, classifica 6 ou menos. Final no Domingo Premiação: R$ 2.000,00 – para em 3 ou menos

LAÇO DESAFIO BOI DURO

11h – Abertura Oficial do Rodeio.

12h – Almoço.

14h – Laço Quarteto Oficial – 2 voltas – Inscrição: R$ 200,00; Premiação:

FORÇA “A” (11 e 12 armadas): R$ 2.400,00 – para em 3 ou menos.
FORÇA “B” (9 e 10 armadas): R$ 1.600,00 – para em 4 ou menos.
FORÇA “C” (8 e 7 armadas): R$ 1.000,00 – para em 5 ou menos.
Continuação da TAÇA PAULO MARCON (in memoriam) (em duplas).

18h – Ave Maria.

23h – Show com Os Serranos.

Dia: 07/05/2017 – Domingo:

07h – Prova de Rédeas (Piá, Guri, Prenda, Prendinha, Adulto, Veterano e Vaqueano) Inscrição: Gratuita; Premiação: Troféu de 1º a 3º lugar.

Abertura com convidados / Laço Patrão de Campeira e Capataz da 6ªrt / Laço Patrão de CTG

Laço Coordenador e Ex-Coordenador e Diretoria do MTG / Modalidades com Inscrição Gratuita – Premiação: Troféu de 1º a 3º lugar.

LAÇO DESAFIO BOI DURO

Laço Pai e Filho – Inscrição: RS 40,00 – Premiação: 15% do arrecadado

Laço Pai e Filha – Inscrição: R$ 40,00 – Premiação: 15% do arrecadado

Laço Pelo – Inscrição: R$ 30,00 – Premiação: 20% do arrecadado

Prova do Leite – Inscrição: Gratuita – Premiação: R$ 100,00

RASPADINHA (SE HOUVER TEMPO) / FINAL TAÇA ANGELO SIMON / FINAL TAÇA PAULO MARCON

12h – Almoço

FINAL LAÇO QUARTETO OFICIAL

FINAL DESAFIO BOI DURO

14h – Laço Vaca Parada (Piazinho, Piazito, Bonequinha e Menininha) – Inscrição: Gratuita Premiação: Troféu de 1º a 3º lugar.

 REGULAMENTO CAMPEIRO

– O regulamento prevalescente neste evento é o regulamento campeiro do MTG;
– Todas as modalidades oficiais terão troféu de 1º à 3º lugar, salvo aquelas que param em 3 ou menos;
– Somente será entregue a premiação mediante a apresentação da carteirinha tradicionalista;
– O CTG Vale Da Amizade não se responsabiliza por qualquer tipo de acidente ou incidente que por ventura ocorra durante o evento;
– Será exigido GTA e exame dos animas que adentrarem ao parque de rodeios;
– Se houver tempo e a qualquer tempo haverá raspadinha.

Informações:
Rodrigo Tonetto – Patrão Geral  (48) 9.9985-6397
Everton da Silva – Capataz (48) 9.9914-1615
Angelo Simon – Patrão da Campeira  (48) 9.8813-9899
Jânio Piccollo   (48)  9.9909-5640 (Alojamento)
João Jr Colodel –  (48) 9.9985-6666

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

SÁBADO (06/05)
13h30min – Palco 1 – Danças Tradicionais Pré-Mirim, Mirim e Juvenil (por entidade)
Danças Tradicionais Veterano
Mostra de Danças Açorianas, Portuguesas e Birivas

13h30min – Palco 2 – Declamação Veterano – Prenda e Peão
Declamação Adulto – Prenda e Peão

13h30min – Palco 3 – Gaita Ponto – categoria e modalidade única
- Gaita Tecla Adulto
- Violão Solo Adulto
- Solista Vocal Adulto – Prenda e Peão

15h – Palco 4 – Chula – Modalidades Xirú, Veterano e Adulto

DOMINGO (07/05)
9h– Palco 1 – Danças Tradicionais Adulto

9h – Palco 2 – Declamação Pré-Mirim – Prenda e Peão
Declamação Mirim – Prenda e Peão

14h – Palco 2 – Declamação Juvenil – Prenda e Peão

9h – Palco 3 – Gaita Tecla Mirim e Juvenil
- Violão Solo Juvenil
Solista Vocal Mirim – Prenda e Peão

14h – Palco 3 – Solista Vocal Juvenil – Prenda e Peão

15h – Palco 4 – Chula – Modalidades Pré-Mirim, Mirim e Juvenil

19h – Palco 1 – Entrega das premiações

1. DAS INSCRIÇÕES
As inscrições para a III Etapa do FNCG 2017 – CTG Vale da Amizade – abrem às 12h do dia 24/04/2017 e encerram às 20h do dia 04/05/2017.

As Inscrições deverão ser feitas pelo site www.fncg.art.br.

Para dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato com a Patronagem da Entidade ou pelo e-mail fncg@fncg.art.br . Não serão validadas as inscrições feitas pelo email. Este poderá ser utilizado para solicitar usuário e senha do site para tais inscrições.

2. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
A III Etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha que será realizada no CTG Vale da Amizade de Turvo segue o Regulamento do Festival Nacional da Cultura Gaúcha 2017 – FNCG.

A Comissão Organizadora do Evento poderá fazer alterações na Programação Artística da Etapa devido a alguma eventualidade. Alterações pontuais, se acontecerem, serão divulgadas no site do FNCG.

3. DA PREMIAÇÃO
Serão premiados com troféus os 1º e 2º e 3º colocados nas categorias individuais e de danças a serem realizadas.

Será entregue um troféu para o campeão geral da parte Artística do Rodeio: TROFÉU CRISTIANE TONETTO BILÉSSIMO.

ATENÇÃO: Aos CTGs ou entidades congêneres que participarão das provas artísticas reservem seus lugares com antecedência pelos telefones mencionados. Caso haja necessidade de alojamentos reservem com antecedência de no mínimo duas semanas, sendo que será cobrado taxa de R$ 150,00 pelos alojamentos; A limpeza e organização na entrega dos mesmos ficam sob responsabilidade de cada entidade.

No local reservado para as artísticas os patrões serão responsáveis pelo seu pessoal, e qualquer problema será levado a Comissão do Rodeio.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Jânio Piccollo (48) 9.9909-5640
piccollojanio@yahoo.com.br

João Júnior Colodel (48) 9.9985-6666
joaojrcolodel@hotmail.com
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente: