Show com Valdir Verona, dia 19 de outubro de 2016 no Galpão das Artes em Osório/RS.



"Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”

Idealizado pela cantora, compositora e pesquisadora de raízes musicais Kátya Teixeira, “Dandô – o Circuito de Música Dércio Marques” é um audacioso projeto que busca a realização de uma verdadeira interação musical por todo o país, por meio do intercâmbio entre artistas de vários rincões, objetivando mostrar as diversas sonoridades regionais e gerar também novas plateias.

A razão do nome “Dandô” se refere a um trecho da canção Canto dos Ipês*. A palavra é uma corruptela do verbo andar, no linguajar dos pretos velhos.

(...)Ô dandei../ Olha o vento que brinca de dandar/ Ele vem pra levar as/ andorinhas/ E quem sabe a canção pra uma janela/ Saciar o ipê que se formou/ E roubar suas flores amarelas (...).

De acordo com Kátya Teixeira, esse é o sentido do projeto: fazer os artistas “dandar” e se apresentar em diferentes regiões, circulando como o vento pelo país.

O projeto envolve artistas que têm seu trabalho reconhecido junto ao público, mas que, através do projeto, podem obter uma melhor projeção no panorama nacional. Cada artista terá oportunidade de se apresentar em todos os pontos do circuito, que abrange cidades de vários Estados brasileiros. A ideia é que essa caravana seja contínua e, ao fim de cada grupo de artistas que se apresentar pelos pontos promova um novo grupo.

Com o lema “Um canto em cada canto do Brasil”, o projeto “Dandô” vai no mesmo caminho trilhado pelo apresentador Rolando Boldrim, que é “tirar o Brasil da gaveta”, para mostrá-lo a si mesmo.

Facebook - Projeto Dandô
Facebook - Galpão das Artes
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente: