O CTG Estancia da Azenha convida os amigos, para participar do 1º Festival de Danças de Salão para Iniciantes, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2016.



1º Festival de Danças de Salão para Iniciantes
Dias 15, 16 e 17 de setembro de 2016.



OBJETIVO
Proporcionar aos simpatizantes e frequentadores dos CTGs, bem como, ao público em geral que cultua e admira as tradições gaúchas e principalmente, o público dos bailes de fandango, que possam participar de um concurso de danças de salão - para iniciantes-, envolvendo as categorias mirim, juvenil, adulta e veterana, e com isso vindo a participar das atividades de um CTG.

INSCRIÇÕES
  • 1 kg de ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

As inscrições para o I° Festival de Danças de Salão para iniciantes, deverão ser feitas até as 24 horas do dia 07/09/2016 somente pelo e-mail:  festivaldoazenha@gmail.com

A ficha de inscrição estará disponível no final deste regulamento ou solicitada através do e-mail.

A ordem de apresentação se dará através da ordem de inscrição no e-mail, onde será enviado ao participante, sua confirmação e número da mesma. Somente será considerado inscrito aquele que receber a confirmação eletrônica.

As inscrições serão limitadas conforme segue abaixo:

Mirim ----------- 20 pares
Juvenil ---------- 20 pares
Adulta ---------- 30 pares
Veterano -------- 30 pares

A comissão organizadora solicitará documentação comprobatória de idade de todos os concorrentes devendo os participantes apresentarem documento original com foto.

A não apresentação do mesmo acarretará na desclassificação.

DESENVOLVIMENTO
O FESTIVAL DE DANÇAS DE SALÃO será realizado com fase classificatória. Dentro de cada categoria os participantes serão avaliados em blocos de 5 (cinco) pares e os 8 (oito) pares com melhores notas serão classificados, de cada categoria, passando para a fase final, que ocorrerá no sábado dia 17/09/2016, onde serão avaliados individualmente. 

COMISSÃO AVALIADORA E QUESITOS
Comissão Avaliadora do MTG. 

Na avaliação serão adotados os seguintes critérios: 
Correção Coreográfica -------- 3 pontos
Interpretação Artística ---------3 pontos
Ritmo e Harmonia do Par -----3 pontos
Criatividade ---------------------1 ponto

DOS (AS) PARTICIPANTES
O 1° Festival de Danças de Salão será voltado para iniciantes.

Não será permitido:
  • a participação de membros da Patronagem, Instrutores de dança de fandango, da Comissão organizadora;
  • dançar de chapéu à cabeça, esporas, portando faca, ou ainda com visíveis sintomas de embriaguez;

Os concorrentes deverão utilizar em sua apresentação indumentária de acordo com as diretrizes do MTG.

FORMA DE APRESENTAÇÃO:
Os casais serão identificados com um número colocado às costas, do peão, para melhor visualização pela comissão avaliadora.

Os ritmos e músicas a serem dançados, serão da cultura regional gaúcha e serão de escolha da comissão avaliadora. Irão ser executados por meio mecânico.

Primeira Etapa: 
As danças de salão que serão executadas nos blocos serão os seguintes ritmos:
  • RANCHEIRA, BUGIO, VANEIRA, VALSA. 

Fica a cargo dos organizadores a ordem que serão executadas as danças acima descritas. 

Segunda Etapa (para os classificados para sábado)

Os concorrentes serão avaliados individualmente, onde escolherão entre o CHOTE ou a MILONGA para ser apresentada a comissão avaliadora.

As músicas poderão ser executadas em CD, Pendrive ou a cargo da comissão organizadora, devendo sempre obedecer aos ritmos típicos gauchescos. 

O tempo de cada música será de 2 min;

As danças deverão ser apresentadas de acordo com os textos e obras editadas e/ou recomendadas pelo MTG. 
 . 
Programação do 1° Festival de Danças de Salão

DIA 15/09/2016 (Quinta-feira)
Categoria: MIRIM (até 13 anos completos)
20hs - início dos blocos

Categoria: JUVENIL (até 17 anos completos)
21h 30min – início dos blocos

DIA 16/09/2016 (Sexta-feira)
Categoria: ADULTA (mínimo 15 anos)
20hs – início dos blocos

Categoria: VETERANA (mínimo 30 anos)
21h 30min- início dos blocos

DIA 17/09/2016 (Sábado) - FINAL

Manhã: 
09hs Início das apresentações individuais da categoria Mirim 
11hs Início das apresentações individuais da categoria Juvenil

Tarde: 
13hs Almoço
14hs Início das apresentações individuais da categoria Adulta
16hs Início das apresentações individuais da categoria Veterana
18hs Dança de integração
19hs Divulgação dos resultados

PREMIAÇÃO
Serão premiados os três primeiros lugares com troféu, aos casais de cada categoria. 

As decisões em relação aos casos omissos neste regulamento serão resolvidas pela comissão organizadora.  

No sábado ao meio-dia será servido um Galeto (Galeto, Arroz, Salada de maionese e Saladas diversas). E a noite será servido Churrasco (Costela, Arroz, Saladas diversas). Quem tiver interesse poderá reservar o almoço e/ou jantar até o dia 14/09/2016 nos telefones abaixo. 

Demais Informações: 

Coordenador do Festival
Cesar Tomazzini 93765300

Comissão Organizadora
Marcio Régio 93455715
Gislaine Moreira 94038963/ 99709472.


Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!