2º Ponche Verde Mirim - Inscrições até 28/10/2016.



2º Ponche Verde Mirim
Dia 10 de novembro de 2016
Dom Pedrito/RS




Do Evento:
Art. 1º ­ A Organização do 2º Ponche Verde Mirim – Festival de Intérpretes será realizada através da comissão organizadora do 31º Ponche Verde da Canção Gaúcha e 15ª Mostra do Canto Campeiro.

Art. 2º ­ O evento acontece dia 10 de novembro de 2016, às 20h, tendo por local o Parque Juventino Corrêa de Moura, da Associação Rural de Dom Pedrito.

Art. 3º ­ Para o evento será oferecida a mesma estrutura montada para o 31º Ponche Verde da Canção Gaúcha e 15ª Mostra do Canto Campeiro.

Art. 4º ­ Poderão participar intérpretes naturais de Dom Pedrito, ou radicados na cidade que enviem suas gravações para a triagem observando o período de inscrições.

Art. 5º ­ O gênero musical será gaúcho, podendo ser de raiz ou nativista.

Art. 6º ­ As composições são de livre escolha, não havendo necessidade de serem inéditas.

Da Participação:
Art. 7º ­ O período de inscrições será de 18/07/2016 até 28/10/2016. As composições devem ser entregues na Assessoria de Tradição e Folclore, Turismo e Lazer (Prédio da Caixa D’água) ­ Praça General Osório, Dom Pedrito/RS – CEP 96450 – 000.

Art. 8º ­ Cada intérprete deverá necessariamente representar uma entidade ou instituição (podendo ser de ensino) de livre escolha, não podendo ser de caráter comercial.

Art. 9º ­ As composições deverão ser enviadas em CD. No envelope, deverá acompanhar (em outro envelope lacrado) a ficha de inscrição e cópia do RG ou certidão de nascimento do intérprete, constando apenas o título da composição. É importante considerar a qualidade da gravação.

Art. 10º ­ Na parte externa dos envelopes deverá constar apenas o nome da composição, sem esquecer a indicação 2º PONCHE VERDE MIRIM.

Art. 11º ­ O áudio deverá obrigatoriamente ser gravado com a voz do intérprete que concorrerá no palco, não sendo permitida troca. É necessária a assinatura de pai ou responsável atestando a veracidade das informações constantes na ficha e no CD.

Art. 12º ­ No caso de desistência de participação do intérprete, a comissão organizadora deverá ser avisada no prazo de até trinta dias antes da realização do evento, o que automaticamente permite a chamada da primeira suplente.

Da Participação:
Art. 13º ­ Ao todo serão classificadas 14 músicas, sendo que sete concorrerão na categoria ATÉ 10 ANOS COMPLETOS no dia do evento, e mais sete na categoria DE 11 A 14 ANOS. Cada intérprete poderá defender no palco, somente UMA composição.

Art. 14º ­ Os músicos de acompanhamento serão escolhidos livremente, sem qualquer restrição à faixa etária, devendo ser naturais de Dom Pedrito, ou radicados na cidade. Todos concorrerão na categoria Melhor Instrumentista.

Art. 15º ­ A premiação será revelada e entregue sábado, dia 12/11 no intervalo entre a 15ª MOSTRA DO CANTO CAMPEIRO e o 31º PONCHE VERDE.DA CANÇÃO GAÚCHA. As músicas vencedoras (1º lugar de cada categoria) serão reapresentadas no domingo, dia 13 de novembro durante o intervalo entre Mostra e Ponche Verde.

Art. 16º ­ Todos devem subir ao palco trajando indumentária típica do Rio Grande do Sul, não sendo permitida qualquer descaracterização como uso de tênis, sapatênis, camisetas, bonés, etc..

Do Credenciamento:
Art. 17º ­ Terão direito a credenciamento os intérpretes e músicos concorrentes, sendo que cada um receberá pulseira exclusiva para o dia do evento.

Art. 18º ­ O credenciamento será realizado exclusivamente até quarta-­feira, dia 09/11/2016, das 14 às 17h, podendo apenas um integrante do conjunto fazer o credenciamento dos demais.

Da Premiação:
Art. 19º ­ A premiação do 2º Ponche Verde Mirim será a seguinte:

CATEGORIA ATÉ DEZ ANOS:

1º Lugar: Troféu;
2º Lugar: Troféu;
3º Lugar: Troféu

CATEGORIA 11 A 14 ANOS:

1º Lugar: Troféu;
2º Lugar: Troféu;
3º Lugar: Troféu.

Melhor instrumentista do evento: Troféu.

Art. 20º ­ Os intérpretes classificados para participar do 2º Ponche Verde Mirim, irão receber uma ajuda de custo de R$ 100,00 (cem reais), que serão pagos na noite do festival, logo após a apresentação no palco.

Disposições Gerais:
Art. 21º ­ As omissões e dúvidas serão examinadas e resolvidas soberanamente pela comissão organizadora do 2º Ponche Verde Mirim.


Resolução

A Comissão Organizadora do 2º Ponche Verde Mirim, amparada pelo artigo 21 do seu regulamento, considerando a grande procura, objetivando ampliar a participação de intérpretes, e não pretendendo eximir ninguém de participar do certame, decide:

Fica criada a categoria “15 anos”, observando como requisito principal, estar enquadrado o(a) intérprete na idade correspondente, observando todos os demais itens previstos no regulamento.

Assim, para que não haja qualquer caso de perda de prazos, ficam prorrogadas as inscrições para o 2º Ponche Verde Mirim (somente na categoria 15 anos), até o dia 28/10/2016, mantendo o mesmo critério anterior utilizado para envio, bem como aprovação de composições mediante triagem
classificatória

Dom Pedrito (RS), 18 de outubro de 2016.


Fonte: Site oficial do festival

Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente: