Regulamento do 3º Festival Salina da Canção - Inscrições até 31/05/2016



3º Festival Salina da Canção
As Inscrições poderão ser realizadas até 31 de maio de 2016.
Informações - (51) 3682-1155




Objetivos:
Art. 1º - A 3 ª Salina da Canção – Balneário Pinhal – RS. Visa a valorização da cultura musical local e regional, através da participação de poetas, músicos e cantores. Com a ênfase nos temas e ritmos litorâneos, Afro-açorianos, gaúchos e campeiros.

Art. 2º - Divulgar, através das composições participantes, a história do município e da região bem como lendas e costumes locais e regionais.

Art. 3º - Reafirmar intérpretes instrumentista consagrados e oportunizar o surgimento de novos valores locais e regionais.

Art. 4° -Buscar a Integração e a troca de experiências entre músicos, poetas, compositores, arranjadores e a comunidade Balneário Pinhalense bem como o turismo flutuante de nossa cidade.

Art. 5º - Premiar e divulgar as composições em CD que, no campo específico da música, melhor atendam aos objetivos do evento, e através do mesmo multiplicar a divulgação do nosso município.

Art. 6º- Promover o turismo e projetar o Balneário Pinhal como polo educacional, cultural e econômico do litoral gaúcho.

Data e do Local:
Art.7º - O Festival 3ª Salina da Canção – Balneário Pinhal – RS será realizada nos dias 22 e 23 de julho de 2016, na SAPP – Sociedade Amigos da Praia do Pinhal, Av. General Osório 1030, centro de Balneário Pinhal.

Período de Inscrições:
Art. 8º - As inscrições estarão abertas de 15 de março a 31 de maio de 2016 e não haverá prorrogação no prazo da mesma.

Paragrafo único: A linha poética e livre e a data limite para o recebimento das inscrições será em 31 de maio de 2016.

Locais de Inscrições:
Art. 9º - As Inscrições poderão ser realizadas via Inscrição Virtual – Encaminhando a ficha de inscrição, que deve ser inteiramente preenchida e enviada por e-mail para salinadacancao@balneariopinhal.rs.gov.br, acompanhada de um Arquivo Word com extensão.doc contendo a letra sem identificação do(s) autor(es) e um Arquivo MP3 para cada composição sem qualquer tipo de identificação do(s) autor(es).

Art. 10º - Na Secretaria de Turismo e Lazer, cito no Largo Osso da Baleia, s/n, no Palco Central, Centro, Balneário Pinhal CEP:95599-000 Telefone: 051 - 3682 -1155.

Art. 11º - A inscrição de cada composição deve estar acompanhada de:
a) uma ficha de inscrição inteiramente preenchida e assinada;
b) seis cópias da letra, em uma delas constando, no verso, o nome, o endereço e a assinatura do (s) autor (es);
c) um CD, para cada composição, sem qualquer tipo de identificação da (o) autor (a).
d) as composições classificadas em hipótese nenhuma poderão exceder ao limite de quatro (4:30) quatro minutos e trinta segundos de duração sob pena de desclassificação sumária do Festival.

Obs.: Os materiais enviados para inscrição não serão devolvidos e farão parte do acervo do festival.

Dos Temas:
1º Litorâneo: composições de temática Litorânea em todas as suas possibilidades, ramificações e nuances;
2ª Linha Campeira: composições de temática Campeira ou Gaúcha em todas as suas possibilidades, ramificações e nuances;
3ª Linha temática Balneário Pinhal: composições que contemple o tema Balneário Pinhal, Suas raízes costumes e lendas.

Art. 8º - Não poderão participar músicas que já tenham registros fonográficos comercializados.

Art. 9º - É vedada a participação no Festival Salina da Canção, do compositor (música ou letra), intérprete e/ou músico, que tenha parentesco, até o segundo grau, com integrante(s) do corpo de jurados ou organizadores do evento

Comissão Avaliadoras:
Art. 11º– Será constituído uma comissão julgadora para o 3º Festival Salina da Canção.

Da Seleção e Julgamento:
Art. 12º - Encerrado o período de inscrição, a Comissão Organizadora selecionará 12 canções na triagem em junho de 2016, os selecionados serão comunicados através de contato e ampla divulgação na imprensa e redes sociais bem como na página do festival no site da Prefeitura do Balneário Pinhal.
a) 05 (cinco) composições da linha Litorânea que estarão automaticamente integrando o CD do 3º Festival Salina da canção.
b) 05 (cinco) composições de linha campeira ou do gauchismo, que estarão automaticamente integrando o CD do 3º Festival Salina da Canção.
c) 02 (duas) composições temáticas sobre a Balneário Pinhal, que estarão automaticamente integrando o CD do 3º Festival Salina da Canção.

Art. 13º - As músicas classificadas concorrerão entre si e serão avaliadas pelo corpo de jurados formado por cinco (05) pessoas, indicadas pela Comissão Central do Festival.

Art. 14º - A Comissão organizadora, na pré-seleção, deverá também indicar as 02(duas) composições suplentes para substituir possíveis impedimentos, em qualquer uma das 12 (doze) músicas selecionadas.

Parágrafo Único: A Comissão Central, através da Imprensa e ofícios informarão a ordem de apresentação na sexta-feira dia 22 das 12 canções que concorrerão entre si. Serão escolhidas através das notas dos jurados doze (12) canções classificadas para a grande final no sábado dia 23. A ordem de apresentação das canções nos dois dias será feita através de sorteio.

Art. 15º - A Gravação das músicas classificadas: Os compositores, obrigatoriamente, deverão entregar a gravação das composições classificadas para o festival juntamente com as autorizações, registradas em cartório, para a  obra fazer parte do CD, para analise do produtor musical do evento até o dia 20 de junho de 2016.

Art. 16º- O número de componentes por música não poderá ser inferior 04 (quatro) ou exceder a 8 (oito) elementos.

Art. 17º O mesmo grupo, conjunto ou instrumentistas poderá apresentar-se em até duas(02) músicas, ou seja: podem tocar 02 em qualquer das linhas.

Parágrafo Único: Intérpretes só poderão defender uma composição durante o festival.

Das Autorizações de Gravações:
Art. 18º - Os Autores e compositores das musica classificadas juntamente com o Interprete terão que remeter para a comissão organizadora até o dia 20 de junho de 2016, a autorização para a gravação de sua Composição para o CD juntamente com a ficha técnica do disco e palco para 3ª Salina da Canção.

Obs.: O festival colocará um estúdio a disposição dos artistas. A marcação dos horários no estúdio deverá ser feita logo após o resultado da triagem. As músicas que já possuírem gravação para o CD deverão ser enviadas para apreciação e aprovação do produtor musical do evento.

Parágrafo único – o não comparecimento na sessão de gravação, a não entrega da gravação e/ou das autorizações, automaticamente desclassificam as concorrentes.

Art. 19º - Fica automaticamente cedidos Ao Festival 3ª Salina da Canção todos os direitos de Gravação, regravação em CD e outras utilizações publicitarias do festival das canções selecionadas, reservados os direitos autorais de cada compositor, intérprete e músico junto a gravadora.

Da Equalização do Som:
Art. 20º - A equalização para cada Composição terá a duração de 20 (vinte) minutos para cada concorrente em dia, hora e local pré-estabelecido pela Comissão Organizadora do evento. Desde já fica estabelecido:

Art. 21º - O Grupo ou conjunto musical concorrente deverá estar no local para a equalização de som, 15 (quinze) minutos antes do horário marcado pela Comissão Organizadora, com todos os componentes do grupo. A passagem do som para as concorrentes acontecerá das 13h30min às 18hs do dia 22 de julho de 2016. Os horários das passagens de som serão marcados pela comissão organizadora e seguirão a ordem da apresentação.

Parágrafo único – A não passagem do som automaticamente desclassifica à concorrente.

Ajuda de custo:
Art. 22º – As doze (12) composições selecionadas receberão uma ajuda de custo no valor de R$1.000,00 (Hum mil reais) sendo pagos após apresentação da concorrente no palco.

Parágrafo único – O Festival se compromete a pagar a ajuda de custo de forma integral, de maneira que os impostos referentes, ficarão a cargo do evento. A forma de pagamento da mesma poderá ser em dinheiro ou cheque nominal.

Premiação:
Art. 23º - Premiação da 3ª Salina da Canção
 1º lugar:............................................................R$ 5.000,00 e troféu;
 2º lugar:............................................................R$ 3.000,00 e troféu;
 3º Lugar:..........................................................R$ 2.000,00 e troféu;
 Melhor tema Balneário Pinhal.........................R$ 1.000,00 e troféu;
 Melhor tema Litorâneo ...................................R$ 1.000,00 e troféu;

 Melhor tema Campeiro...................................R$ 1.000,00 e troféu;
 Melhor música na opinião do público ............R$ 500,00 e troféu; 
 Melhor Arranjo...............................................R$ 500,00 e troféu;
 Melhor Instrumentista....................................R$ 500,00 e troféu;
 Melhor Interprete.............................................R$ 500,00 e troféu;

Das Disposições Gerais:
Art. 24º A não observância das prescrições constantes neste regulamento acarretará na automática desclassificação da composição na parte competitiva do festival.

Art. 25º O não ineditismo, não identificado pela comissão julgadora, poderá ser objeto de denúncia por escrito, com prova de gravação.

Art. 26º Os casos omissos e as dúvidas que por ventura ocorrerem, serão resolvidas soberanamente pela Comissão Avaliadora ou Organizadora conforme o caso.



Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!