Dia 26 de maio acontece o 3º festival Osório Canta a Tafona. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de abril/2016.



REGULAMENTO

3º OSÓRIO CANTA A TAFONA   –  26 DE MAIO 2016
Inscrições até 30 de abril/2016


3º OSÓRIO CANTA A TAFONA é uma mostra das músicas classificadas em todas as edições da Tafona da Canção Nativa de Osório, apresentadas por músicos osorienses.

REALIZAÇÃO – OBJETIVOS
Art. 1º – 3° OSÓRIO CANTA A TAFONA é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, com Produção da Associação Cultural Sesmaria.
Art. 2º – 3° OSÓRIO CANTA A TAFONA tem entre seus objetivos a valorização e incentivo dos músicos osorienses.
Art. 3º – 3° OSÓRIO CANTA A TAFONA será realizada no dia 26 de maio de 2016, no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva, na cidade de Osório.
Art. 4º – 3° OSÓRIO CANTA A TAFONA terá a apresentação de 12 composições. Todas as composições deverão estar entre as classificadas nas edições anteriores da Tafona da Canção Nativa.

PARTICIPAÇÃO/INSCRIÇÃO
Art. 5º – Poderão participar do 3º OSÓRIO CANTA A TAFONA músicos e bandas osorienses.
Parágrafo Primeiro: Os interessados deverão enviar até o dia 30 de abril de 2016 a composição escolhida, gravada pelo intérprete ou grupo que irá apresentar no evento, em arquivo MP3 com boa qualidade para o email: osoriocantaatafona@hotmail.com
Parágrafo Segundo: A Comissão Avaliadora selecionará as 12 composições que serão apresentadas no evento.Parágrafo Terceiro: É vedada a participação de funcionários da Prefeitura Municipal de Osório e Associação Cultural Sesmaria como intérprete de qualquer composição classificada.

PARA AS MÚSICAS CONCORRENTES
Art. 6º – As composições deverão ser apresentadas com a preservação total da letra e de sua linha melódica, preferencialmente com o arranjo diferente da original.
Parágrafo 1º: O grupo classificado deverá apresentar uma outra composição de sua livre escolha (autoral ou não), deverá ser encaminhada a gravação para a Comissão até o dia 30 de abril de 2016.
Parágrafo 2º: O(s) autor(es) da(s) letra(s) ou melodia(s) não poderão defender suas próprias composições(no evento 3º Osório Canta a Tafona), podendo apresentar uma outra composição concorrente.
Art.7º – Será admitido, no mínimo 03 (três) e, no máximo 10 (dez) integrantes em cada grupo concorrente, sendo de total responsabilidade do concorrente a seleção dos instrumentistas e instrumentos.
Art.8º – O grupo ou instrumentista poderá atuar em outra composição concorrente.
Parágrafo único: O intérprete poderá defender apenas uma das canções classificadas, podendo participar em outra(s) composição(ões) como instrumentista. (somente para o 3º Osório Canta a Tafona.
Art. 9º – As 12 (doze) canções selecionadas serão apresentadas na noite de quinta-feira – 26 de maio de 2016, receberão uma premiação pela apresentação de R$ 1.000,00 (hum mil reais).
Parágrafo Único: Será definido antecipadamente o horário da passagem de som e ordem de apresentação das composições selecionadas.
Art. 10 – Após a abertura, os concorrentes deverão estar preparados para subirem ao palco, na ordem de apresentação, sob pena de desclassificação e perda da premiação. O início do Festival está previsto para as 20h30min.

PREMIAÇÃO – DISPOSIÇÕES GERAIS
Art.11 – A Comissão Central da OSÓRIO CANTA A TAFONA concederá credenciais aos músicos que irão apresentar a composição.
Parágrafo primeiro: Os classificados deverão enviar para o email osoriocantaatafona@hotmail.com a relação completa dos componentes que irão defender a canção (até o dia 10/05/2016) para a confecção das credenciais e entrega na portaria, aqueles não informados deverão pagar seu ingresso no parque e não terão direito a reembolso.
Art. 12 – Foram instituídos troféus como prêmio para o 3º OSÓRIO CANTA A TAFONA para os seguintes destaques:

MELHOR GRUPO INSTRUMENTAL  –  MELHOR GRUPO VOCAL  –  MELHOR ARRANJO
MELHOR INSTRUMENTISTA   –  MELHOR INTÉRPRETE

Art.13 – Uma vez inscrito na OSÓRIO CANTA A TAFONA o concorrente autoriza a COMISSÃO ORGANIZADORA a divulgar, gravar e/ou reproduzir em caráter irrestrito a sua imagem
Art.14 – A COMISSÃO ORGANIZADORA, bem como a COMISSÃO AVALIADORA, serão inteiramente responsáveis e soberanas em suas decisões, sendo estas irrecorríveis.
Art.15 – A COMISSÃO AVALIADORA será constituída por: Índio Rufino, Paulinho di Casa  e Loreno Santos,
Art.16 – Quaisquer omissões, alterações e/ou dúvidas neste REGULAMENTO serão examinadas e resolvidas, soberanamente, pela COMISSÃO ORGANIZADORA.

INFORMAÇÕES:  (51) 3663.8262 (Prefeitura)
www.rodeiodeosorio.com.br – osoriocantaatafona@hotmail.com


Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!