Estão abertas as inscrições para o Concurso de Poesia Simões Lopes Neto



A Estância da Poesia Crioula, dentro das ações do "Bienio Simoniano", em comemoração aos 150 anos de nascimento do escritor gaúcho João Simões Lopes Neto, organiza e torna público que estão abertas as inscrições para o CONCURSO DE POESIA SIMÕES LOPES NETO, baseado na obra do insigne escritor, regido pelo seguinte

REGULAMENTO

1) O tema do Concurso é a obra do escritor gaúcho João Simões Lopes Neto, devendo o poema abordar a obra completa do autor, algum título específico ou ainda algum personagem ou passagem registrados.

2) A poesia deve ser inédita e nela deverá constar apenas o título e o pseudônimo do autor.

3) Cada autor poderá enviar um máximo de 3 obras, EXCLUSIVAMENTE VIA E-MAIL, para o seguinte endereço: estanciadapoesiacrioula@gmail.com

4) IDENTIFICAÇÃO: Informar no próprio e-mail o nome, o endereço completo e o telefone do autor e enviar em anexo, o poema com o título e o pseudônimo.

5) Prazo para remessa: 03 de maio de 2016.

6) Os trabalhos serão julgados por comissão especializada, a cargo da Academia Rio-Grandense de Letras, que receberá as obras contendo apenas: TÍTULO, TEXTO E PSEUDÔNIMO, sem conhecimento de quem é o autor, sendo as suas avaliações soberanas no resultado final do certame.

7) PREMIAÇÃO: Os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão Troféu, Medalha e Certificado. Os trabalhos classificados do 4º ao 10º lugar receberão Certificado de Menção Honrosa. Os dez trabalhos serão publicados em livreto alusivo ao evento.

8) As premiações previstas contemplarão apenas um trabalho por autor.

9) A solenidade de premiação ocorrerá dentro da programação do 60º Rodeio de Poetas da Estância da Poesia Crioula, dia 25 de junho de 2016, em Porto Alegre/RS, em local a ser definido e previamente comunicado.

10) Os casos omissos serão resolvidos pela diretoria da entidade promotora do evento.


PORTO ALEGRE, 30 de janeiro de 2016.


Wilson Tubino
Presidente
Estância da Poesia Crioula



Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!