6° Levante da Canção Gaúcha Capão do Leão/RS - Dia 04 e 05 de março de 2016. Inscrições até 28/01/2016



6° Levante da Canção Gaúcha
Capão do Leão/RS

Dia 04 e 05 de março de 2016
Inscrições até 28/01/2016



Art. 1° - Realização/Promoção:
O 6° Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão, é um Festival de música nativista com participação de compositores, autores, músicos e interpretes do Mercosul e cuja a realização se dará na cidade de Capão do Leão/RS, nos dias 04 e 05 de março de 2016, juntamente com a 11ª Festa da
Melancia e Potencialidades Regionais, sendo promovido pela Comissão Municipal de Eventos e Departamento Municipal de Cultura e Desporto de Capão do Leão.

O nome do festival surgiu em homenagem aos graniteiros de nosso município, os quais utilizam o “tiro” ou “fogo” de levante como técnica de corte ou desmonte de rocha, serviço este muito utilizado pelos cortadores de pedras na exploração do granito. Capão do Leão é um município rico em rochas para exploração mineral, possuindo um dos maiores blocos de granito do mundo.

Art. 2° - Inscrições:
1 - As inscrições das composições serão aceitas somente através do e-mail levantedavancao@gmail.com contendo 3 arquivos, sendo:
1.1 – Ficha de inscrição inteiramente preenchida e assinada em arquivo PDF ou JPG
1.2 – Letra da composição em arquivo PDF ou JPG
1.3 – A música em arquivo mp3.
2 - Cada compositor, em seu nome ou parceria, poderá inscrever até 03 (três) composições. Contudo, no máximo, 02 (duas) poderão ser classificadas na triagem.
4 - As inscrições serão recebidas de 08/01/16 a 28/01/16, sem prorrogação.
5 - Músicas enviadas, através do correio, no ano de 2015, quando este evento foi cancelado, continuam concorrendo para esta edição.
6 - Não poderão participar músicas que já tenham registros fonográficos comercializados.
7 - Poderão participar músicos de todo Mercosul.

Art. 3° - Interpretação:
1 – Cada músico poderá defender no máximo 02 (duas) músicas no palco.
2 – O número de componentes de cada grupo musical não poderá ser superior a 08 (oito) e nem inferior a 03 (três).

Art. 4° - Triagem:
1 - Nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2016 será realizada a triagem das músicas que concorrerão no 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão.
2 – A Comissão Organizadora entrará em contato com os autores das composições classificadas, conforme dados das ficha de inscrição, alem de divulgar através do site da Prefeitura: http://www.prefeitura.capaodoleao.com.br o dia e a ordem de apresentação das músicas.
3 – Para cada uma das 10 (dez) músicas classificadas para a fase estadual do festival, haverá uma ajuda de custo de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) e 04 (quatro) músicas da fase municipal (compositores leonenses), que receberá ajuda de custo de R$ 1.000,00 (Um mil reais). Salientamos que os valores citados, ocorrerão descontos de INSS e/ou ISSQN.

Art. 5° - Gravação do CD/DVD:
1 – A Gravação das 14 (quatorze) músicas classificadas para o festival, farão parte do CD/DVD que será gravado ao vivo (no palco) durante o 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão.
2 – As 14 (quatorze) músicas selecionadas serão divididas em número de 07 (sete) conforme sorteio a serem defendidas em cada noite do festival.
3 – Dentre as 14 (quatorze) músicas selecionadas poderá ter no máximo 02 (duas) com letra em Espanhol.
4 – Na ultima noite do festival, haverá a entrega das premiações durante o espetáculo de encerramento.

Art. 6º - Premiação:
A Premiação do 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão será a seguinte:

1º lugar Melhor interprete
2º lugar Melhor poesia
3º lugar Melhor arranjo instrumental
Música mais popular Melhor tema campeiro.
Melhor Instrumentista
Melhor tema social
Melhor tema sobre a pedra

Observações: A música mais popular será escolhida pelo público. Não haverá nenhuma premiação em dinheiro, somente em troféus.

Art. 7º - Disposições Gerais:
1 – As omissões e dúvidas serão resolvidas, livre e soberanamente pelas Comissões Organizadora e/ou Comissão Julgadora, conforme o caso.
2 - O 6º Levante da Canção Gaúcha de Capão do Leão se realizará juntamente com a 11ª Festa da Melancia e Potencialidades Regionais, na Sede Esportiva do Santa Tecla Futebol Clube, localizado no centro da cidade.
3 – O material de inscrição não será devolvido.
4 – Os autores das composições classificadas deverão informar o nome do interprete e do grupo que irá defender a música e providenciar a remessa das autorizações para a gravação de CD e DVD, com firma reconhecida em Cartório, até o dia 19 de fevereiro de 2016.
5 – Os músicos deverão apresentar-se no palco do festival trajando a indumentária gaúcha tradicional.


Casa de Cultura Jornalista Hipólito José da Costa
Praça João Gomes - Centro – Capão do Leão/RS – CEP 96.160-000
Tel. (53) 3275-1774, 3275-1517, 8404-6409 – E-mail: levantedacancao@gmail.com


Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!