Este show será dia 06 de dezembro de 2015, às 19h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, de Porto Alegre/RS, que o ingresso é a doação de 1 pacote de fralda geriátrica ou 1 kg de alimento perecível, que será destinada as ações no Complexo Santa Casa. É uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da PITT Jeans.


Foto: Diogo Zanatta

Show de gravação do CD FLOR Y TRUCO - Gabriel Selvage interpreta obras 

de Lucio Yanel

Participação Especial de Lucio Yanel, Paulinho Fagundes e Thiago Colombo


De volta aos palcos gaúchos, o violonista Gabriel Selvage realiza o show de gravação do CD FLOR Y TRUCO, interpretando obras de Lucio Yanel, no dia 06 de dezembro (domingo), às 19h, no Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa, em Porto Alegre/RS. O show é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da PITT Jeans, vem do desejo de proporcionar ao público, um contato ao vivo com as obras de Lucio Yanel, um dos maiores mestres da música latino americana, interpretado por este violonista Gabriel Selvage que vem se destacando no cenário musical.

A concepção e direção musical do show são do próprio violonista que é acompanhado pelos músicos: Marcelo Pimentel (percussão), Sandro Cartier (percussão); e participação especial de Lucio Yanel (violão), Paulinho Fagundes (guitarra) e Thiago Colombo (violão).

Flor y Truco, Pantanal, Milonga P’á Don Ventura e Por-do-sol são algumas composições que fazem parte do repertório. O Espetáculo FLOR Y TRUCO é essencialmente instrumental, com músicas compostas e arranjadas especialmente para essa formação. Os instrumentos de violão e percussão compõem uma intensa trama musical cheia de timbres, ritmos e melodias em constante diálogo, onde o virtuosismo está sempre a serviço da boa música. Este novo trabalho se alimentam da raiz regional do Rio Grande do Sul não abandonando o aspecto histórico musical, com uma roupagem harmônica e melódica, com conceito autoral alicerçado da virtuose de ambos.

Sobre Gabriel Selvage:
Violonista, compositor, arranjador e produtor musical, aos 27 anos já desfilou seu talento pelos mais diversos palcos do país. Ao lado de artistas como Yamandú Costa, Mestrinho, Arthur Bonilla, Lucio Yanel, Paulinho Faunges, Oscar dos Reis, Luciano Maia, Luiz Marenco, Cesar Oliveira e Rogerio Melo, Cristiano Quevedo, Shana Müller, Érlon Péricles, Ângelo Franco, Pirisca Grecco, Kabé Pinheiro, Alana Moraes, Anaí Rosa, entre outros. Aos 16 anos iniciou seus estudos com seu mestre Lucio Yanel. Em seguida, passou a ter visibilidade no meio artístico regional e começou a ser requisitado para shows, festival e demais apresentações. A partir daí começou a acumular êxitos e destaques como músico instrumentista ao violão 7 cordas. Estudou também com Dinho Oliveira, Daniel Sá e Alessandro Penezzi. Participou de Workshops com Turíbio Santos realizado pelo Sesc, com Aline Morena e Hermeto Pascoal realizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com Marco Pereira realizado pela EMESP – Tom Jobim no ano de 2012, com o guitarrista norte- americano Pat Metheny realizado pela EMESP – Tom Jobim e BMW Jazz Festival no ano de 2013 e com o contrabaixista britânico Dave Holland realizado pela EMESP – Tom Jobim e BMW Jazz Festival no ano de 2014. Já levou sua música para vários países no exterior como: Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo, Holanda e recentemente na China. Lançou o disco "Amor & Som" gravado em duo em com a cantora Alana Moraes no ano de 2012. Desde 2014, vem se preparando para a gravação do disco ao vivo, com releitura das obras musicais de Lucio Yanel, além da transcrição destas obras para um Songbook em parceria com Thiago Colombo.

Sobre Lucio Yanel:
Lucio Yanel atua como violonista, intérprete, autor, compositor, ator e folclorista. Como violonista, realizou apresentações por diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, França, Rússia, Suíça, Espanha e EUA. Radicado no Brasil há quase 30 anos, Lucio Yanel é considerado um dos alicerces do violão solista na música regional sulina e o violonista com maior produção na história do violão gaúcho. Além de se dedicar à música regional gaúcha, o violonista Lucio Yanel também conheceu e atuou, em diversas ocasiões, ao lado de diversos nomes do cenário musical argentino como Astor Piazzolla, Mercedes Sosa, Atahualpa Yupanqui e António Tarrago Ross. Apresentou-se ainda em inúmeros festivais e gravou com renomados artistas do Rio Grande do Sul como Gilberto Monteiro, Joca Martins, Luiz Marenco, Jayme Cateano Braun e César Oliveira e Rogério Mello, além de ter omposições ao lado de Renato Borghetti, Noel Guarany, Gaúcho da Fronteira e Luiz Carlos Borges. Seus álbuns como violonista solo são: La del Sentimiento (1983), Guitarra Pampeana (1986), Aunque Vengan Degollando (1997), Acuarela del Sur (2003), Acuarela del Sur II (2006), Misterios del Chamame (2009), Folklore Argentino (2011) e Dois Tempos (2001) em parceria com seu discípulo Yamandú Costa.


SERVIÇO:
Show de gravação do CD FLOR Y TRUCO - Gabriel Selvage interpreta obras de Lucio Yanel 
Dia: 06 de dezembro de 2015 (domingo)
Local: Teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa - Av. Independência, 75, Porto Alegre/RS
Horário: 19h
Ingresso: 1 pacote de fralda geriátrica ou 1 kg de alimento não perecível
Informações: (51) 3330 3970


Sabrina Stephanou - Produção Executiva  
sabrinastephanou@hotmail.com
(21) 9 91902032



Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!