A Quinta Edição do Pátio Rural será realizada de 31/07 à 02/08, ou seja no próximo fim-de-semana, a partir da sexta-feira até o domingo, no Hotel Fazenda Pampas (Antiga Cidade dos Meninos) em Camobi. O acesso se dará, desde o centro, pela Faixa Velha, na Igreja dos Amaral pela Rua João Machado Soares e, finalmente, próximo a Caixa D’Água, da Corsan, em direção à Rua Angelin Bortoluzzi que vai culminar no reservado para estacionamento do evento.

O horário de funcionamento será o seguinte: na Sexta-feira, das 17h às 20h, Sábado das 12h às 20h, e Domingo das 10h às 19h. O público terá à disposição produtos oriundos das agro-indústrias e dos produtores somente de Santa Maria. Serão alimentos fresquinhos e artesanato de primeira qualidade. A entrada é gratuita.

O Pátio Rural é uma iniciativa da Prefeitura Municipal e promovido e organizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Turismo, com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Esta quinta edição terá uma variedade de produtos, desde sorvete a objeto de decoração, tudo produzido artesanalmente, acrescido de culinária típica, como tem sido nas edições anteriores. Pratos preferidos que fazem sucesso, como o arroz de carreteiro, o matambre e a linguiça.

Entretenimento, cultura e lazer em um mesmo local, o que, conforme o secretário Rodrigo Menna Barreto, os produtores e as agro-indústrias estão tendo suas atividades reconhecidas, suas peculiaridades respeitadas e as suas características culturais, regionais e tradicionais resguardadas.

O tema desta edição trará destaque para as lendas de Imembuí e do Negrinho do Pastoreio, atrações do folclore Riograndense. Uma das atrações musicais desta edição será o cantor nativista Jairo Lambari Fernandes, vencedor de vários festivais de música nativa e intérprete consagrado da música ‘romântica’ gaúcha.

Menna Barreto destaca: "O Pátio Rural objetiva, e tem demonstrado isso a cada edição, aproximar o campo da cidade e a cidade do campo, e estamos oportunizando e estimulando a geração de renda, para os expositores, e já estamos trabalhando e pleiteando novos financiamentos, importante relatar que todos que estão envolvidos com o Pátio Rural querem dar continuidade, o grande público mais ainda, então vamos trabalhar para que possamos dar prosseguimento a esta iniciativa, essa é nossa meta, esse é nosso trabalho".


Fonte e Texto: Marion Bittencourt - Assessoria SDR SM

Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!