Já estão abertas as inscrições para o Canto Farroupilha, que acontece nos dias 4, 5, 6 de setembro, no CTG farroupilha. Em sua sétima edição, o festival de música tradicionalista é uma promoção da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Alegrete.

Poderão se inscrever na fase local os autores da letra e da música, assim como o intérprete, que deverão ser obrigatoriamente nascidos no Alegrete, ou que tenham residência fixa, no mínimo há cinco anos na cidade. Já na fase estadual, poderão participar autores, músicos e intérpretes do estado do RS, demais estados do Brasil, Argentina e Uruguai.

As composições poderão ser enviadas em CD, com cinco cópias impressas da letra, juntamente com a ficha de inscrição que se encontra no site www.alegrete.rs.gov.br, devidamente preenchida e assinada pelo(s) letrista(s) e pelo(s) compositor(es), até a data limite de 6 de agosto de 2015, em envelope lacrado para o seguinte endereço: Centro Administrativo - Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer - Rua Major João Cezimbra Jacques, 200 - CEP 97543-390 - Alegrete-RS.

As músicas também poderão ser enviadas por arquivo MP3, juntamente com a cópia da letra e da ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada pelo(s) letrista(s) e pelo(s) compositor(es) para o seguinte e-mail: secturalegrete2014@gmail.com .

Esta edição traz duas novidades: passam pela triagem 18 músicas e a ajuda de custo sobe para R$ 2.000 para músicos de fora da cidade e R$ 800 para músicos da cidade. A triagem acontece no dia 7 de agosto, no CTG Farroupilha.

JURADOS

Elton Saldanha – Cantos e compositor itaquiense, com 17 álbuns gravados em estúdio e um ao vivo. Participou de vários importantes festivais de música nativista, como a Califórnia da Canção Nativa (Uruguaiana), Seara da Canção (carazinho) e Festival da Barranca (São Borja).

Adair de Freitas – Compositor, músico e intérprete com 11 álbuns gravados e diversas participações em festivais de música nativista.

Luiz Cardoso - considerado melhores violonistas do estado, tendo começado a tocar profissionalmente quando tinha apenas 12 anos no conjunto Os Vaqueanos, juntamente com Gaúcho da Fronteira e seu irmão Nelson Cardoso. Ganhou diversos prêmios e, por três anos consecutivos, foi o melhor instrumentista da Califórnia da Canção Nativa.

Moacir D’Ávila Severo – Compositor e poeta alegretense, Moacir participou de vários festivais e também tem composições gravadas por cantores nativistas.

Lizandro Amaral – Cantor e compositor bageense. Desde o ano de 1995, quando anotou seus primeiros versos, dedica sua caminhada profissional à arte vinculada aos personagens rurais que representam do gaúcho ou “gaúcho”. Lisandro tem quatro álbuns gravados, um livro acompanhado de um CD e um livro de poesias.

SHOWS - na sétima edição, o festival passa de quatro para cinco shows durante as três noites. Segundo o secretário Rafael Souza, o festival chega em 2015 estabelecido no cenário nativista: "artistas de todo estado já tem nos procurado em busca de informações, por que o Canto Farroupilha é uma vitrine. Queremos neste ano superar novamente as expectativas", afirma.

- Sexta-feira (04/09) – Cristiano Fantinel e Adaor de Freitas
- Sábado (05/09) – Lizandro Amaral e Luiz Cardoso
- Domingo (06/09) – Elton Saldanha, como show “Eu Sou do Sul”

Anexos


Fonte e Texto: Pref. Alegrete
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!