3º SAPUKAY DA CANÇÃO NATIVA
14 e15 de Março de 2015
C.T.G Jayme Caetano Braun
Santana do Livramento-RS


Artigo 1º - Objetivo
Dar oportunidade para que compositores, músicos e intérpretes possam demonstrar publicamente seus talentos, mantendo vivos as composições e ritmos que dizem respeito à nossa cultura.

 Artigo 2º - Inscrições
Poderão inscrever-se participantes de dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, estando conforme com os itens deste regulamento.
As inscrições serão totalmente gratuitas.
As composições enviadas devem ser totalmente inéditas. Entende-se por inédita a composição que não pertence e nenhuma compilação fonográfica e nem registrada, ou até mesmo em coletânea ou DVD, podendo ter participado de outros eventos, mas não ter sido gravada ou registrada.
Os concorrentes deverão enviar suas músicas para a triagem gravadas em CD e acompanhadas de
(4) cópias da letra, constando somente o nome da música e ritmo na cópia. Caso a inscrição seja efetuada via e-mail a composição deverá ser enviada no formato áudio MP3 e a letra em formato (PDF).

Os participantes poderão enviar quantas composições desejarem, podendo classificar até (3) músicas por autor. Serão permitidas letras nos idiomas (Português e Español)
As composições deverão ser entregues no seguinte endereço: Rua: Major Frazão Gomes de Carvalho nº 153 aos cuidados de Rafael Souza.  Contato: (55) 8443-4444.
As inscrições devem ser enviadas até o dia 15/02/2015, para o endereço acima ou virtualmente pelo e-mail do festival (sapukaydacancaonativa@hotmail.com)
O intérprete deverá ter idade a partir de 15 anos.

 Artigo 3º - Da classificação e participação
Serão classificadas 15 composições para serem defendidas no dia 14 de Março, onde disputarão 12 vagas para a final no dia 15 de Março de 2015. As 12 composições finalistas estarão compondo o CD do festival, que será gravado ao vivo.
As composições classificadas devem estar atentas ao horário de passagem de som que será divulgado em tempo hábil pela comissão organizadora. Juntamente á ordem de apresentação em palco das concorrentes.  

Os concorrentes serão devidamente credenciados, para que não ocorra nem um tipo de contratempo devido a sua identificação nas dependências do avento.
Lembramos que, somente o músico terá o livre acesso ao evento. Será cobrado o valor do ingresso normalmente de acompanhantes e alheios. 

Os participantes deverão usar a indumentária típica da Pampa Gaúcha, sendo permitido o uso de boinas e bombachas argentinas ou uruguaias, pelo fato de que o evento é alusivo ao folclore da Pampa gaúcha, observando a indumentária. Os participantes que não cumprirem o item acima
Perderão o direito. De subirem a palco sendo automaticamente desclassificado do festival.
Os intérpretes poderão defender a quantia máxima de (2) composições em palco. Os músicos poderão defender a quantia máxima de (3) composições.
Cada composição terá o limite de tempo de (7) min. contados a partir o grupo estar em palco.
Cada composição poderá ter o limite máximo de (8) músicos em palco.

Artigo 4º - comissão avaliadora.
A comissão avaliadora será constituída por (3) integrantes com capacitação e destaque no cenário dos festivais nativistas do Rio Grande do Sul.
As decisões da comissão avaliadora serão soberanas...
Em caso de empate das notas dos jurados será usado o (Voto Popular) como critério de desempate.

Artigo 5º - premiação

Serão premiados

1ºLugar- troféu + Valor em dinheiro.
2ºLugar- troféu + Valor em dinheiro.
3ºLugar- troféu + Valor em dinheiro.
*Melhor arranjo
*Melhor melodia
*Melhor intérprete
*Melhor instrumentista
*Melhor conjunto instrumental
*Melhor letra
*Música mais popular
*Melhor indumentária.
*Melhor (tema campeiro)
* Troféu (Destaque)
  
Artigo 6º - da ajuda de custo.
 Todas as 15 composições classificadas para a 3ª edição do 3º Sapukay da Canção Nativa. Receberam após a apresentação no palco do festival o valor de R$100.00. (Cem reais) em forma de ajuda de custo.




Fonte: http://sapukaydacancaonativa.blogspot.com.br/

Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!