Já estão abertas as inscrições para o XVI Festival Serrano, as inscrições seguem até às 18h do dia 09 de setembro de 2014, através do e-mail - festejos@25rt.com.br aos cuidados de Gabriele, por este mesmo e-mail pode-se solicitar a ficha de inscrição padronizada.

O sorteio para a ordem das apresentações acontecerá no dia 10 de setembro, quarta-feira, às 20h na Casa do Gaúcho.

O Festival Serrano acontecerá durante os Festejos Farroupilhas 2014, nos dias 13 e 14 de setembro, no Parque da Festa da Uva.

Mais informações pelos fones (54)3238-1228/(54)9909-1050 com Gabriele

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO DIA 13

09:00 – INÍCIO DAS CATEGORIAS MIRIM E JUVENIL - SEQUENCIA DE APRESENTAÇÃO  CONFORME SORTEIO DO DIA 10/09/2014.

DOMINGO DIA 14

09:00  - INÍCIO DAS CATEGORIAS ADULTA E VETERANA  - SEQUÊNCIA DE APRESENTAÇÃO CONFORME SORTEIO DO DIA 10/09/2014.

*AS APRESENTAÇÕES SERÃO POR ENTIDADE

REGULAMENTO

- CADA ENTIDADE PODERÁ INSCREVER UM GRUPO DE DANÇAS POR CATEGORIA, SENDO O PRAZO MÁXIMO PARA A INSCRIÇÃO 09/09/2014, ÀS 18 HORAS E 30 MINUTOS.
- SORTEIO DA ORDEM DE APRESENTAÇÃO SERÁ REALIZADO NO DIA 10/09/2014 ÁS 20 HORAS NA CASA DO GAÚCHO.
SE A ENTIDADE, POR ALGUMA EVENTUALIDADE, NÃO SE APRESENTAR NA ORDEM QUE SORTEOU, DEVERÁ EXPOR O FATO A TODOS PRESENTES NA REUNIÃO PARA, SE PRECISO, EFETUAR UMA TROCA.
- OS PARTICIPANTES DEVERÃO APRESENTAR A CARTEIRA OU CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO DA 25ªRT, 15 MIN. ANTES DA APRESENTAÇÃO.
- SOMENTE SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES COM A FICHA PADRONIZADA, FORNECIDA PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.
- O XVI FESTIVAL SERRANO DE DANÇAS TRADICIONALISTAS SE DIVIDIRÁ EM QUATRO CATEGORIAS: MIRIM, JUVENIL, ADULTA E VETERANA.
- O LIMITE DE IDADE SERÁ:
                  MIRIM: ATÉ 13 ANOS (NÃO PODE TER FEITO 14)
                  JUVENIL: ATÉ 17 ANOS (NÃO PODE TER FEITO 18)
                  ADULTA: MÍNIMO (15) ANOS         
                  VETERANA: MÍNIMO DE (30) ANOS

OBS.: Os concorrentes de categorias inferiores poderão subir de categoria e competir com as categorias superiores, com exceção da categoria veterana (xiru), que deverá obedecer à idade mínima estabelecida     neste regulamento. Para a mesma modalidade, o concorrente deverá optar por uma categoria em cada evento que participar. 
  
- O MÍNIMO DE PARES PERMITIDOS SERÁ DE 05 PARES E O MÁXIMO DE 12 PARES, PODENDO OCORRER TROCA DE PARES NO INTERVALO DE UMA DANÇA PARA OUTRA. 
- OS PARTICIPANTES APRESENTARÃO 03(TRÊS) DANÇAS DE LIVRE ESCOLHA, ENTRADA E SAÍDA E TERÃO O TEMPO MÁXIMO DE 20 MINUTOS PARA A SUA APRESENTAÇÃO, CONTADOS A PARTIR DO MOMENTO QUE O GRUPO VOCAL ESTIVER PREPARADO. CASO A ENTIDADE ULTRAPASSE ESTE LIMITE, PERDERÁ 01(UM) PONTO POR MINUTO.
CASO O GRUPO APRESENTE AS DANÇAS: PAU DE FITAS OU MEIO CANHA O TEMPO MÁXIMO PASSARÁ PARA 25 MINUTOS.
- OS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO SERÃO: DESTAQUE E CONJUNTO DO GRUPO, SENDO QUE SE ENTENDE POR DESTAQUE: A GARRA, INTERPRETAÇÃO, DESEMPENHO; E CONJUNTO: A BELEZA DA APRESENTAÇÃO.
- SERÃO PREMIADAS AS QUATRO CATEGORIAS COM TROFÉUS DE 1º A 5º LUGAR.
- OS GRUPOS VENCEDORES DO XV FESTIVAL NÃO IRÃO CONCORRER E SIM TER UMA PARTICIPAÇÃO EM DESTAQUE
- A ENTIDADE QUE DESCUMPRIR AS NORMAS DO FESTIVAL ESTARÁ AUTOMATICAMENTE IMPEDIDA DE PARTICIPAR DO PRÓXIMO FESTIVAL.
- O TEMPO MÁXIMO DE EQUALIZAÇÃO DO SOM SERÁ DE 05 MIN, APÓS ESTE TEMPO SERÁ DADO INÍCIO A CONTAGEM DA APRESENTAÇÃO.
- A ALTERAÇÃO DESTE REGULAMENTO FOI APROVADA NA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA DA ARTÍSTICA REALIZADA DIA 14/08/2014.
- EM CASOS OMISSOS OU DÚVIDAS, A COMISSÃO AVALIADORA TERÁ PLENOS PODERES, PARA DECIDIR.      


COMISSÃO ORGANIZADORA: 25ª COORDENADORIA E TODAS AS ENTIDADES A ELA PERTENCENTES.


Fonte: Blog da 25ª RT
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!