A TV Brasil começa a exibir a partir do dia 11/6 a série Visceral Brasil – As veias abertas da música, programa em 13 episódios sobre artistas que representam as raízes da música brasileira. Os programas irão ao ar semanalmente, todas as quartas-feiras, às 23h.

Durante todo o ano de 2013 e os primeiros meses de 2014, a equipe de produção do seriado percorreu diversas cidades de oito Estados – Bahia, Paraíba, Pará, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rondônia - com o desafio de registrar o universo musical de 13 personagens escolhidos.

O primeiro episódio, chamado O Trovador, o Cabra e os Mundos, retrata o músico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador baiano Antônio Ribeiro da Conceição - o Bule Bule. A produção vai mostrar também os perfis de dois grandes artistas gaúchos: o missioneiro Pedro Ortaça (dia 25 de junho) e o mestre Giba Giba (23 de julho), morto em fevereiro passado.

A série é uma parceria da Plural Filmes com a gaúcha Joner Produções, tem curadoria de Carla Joner e direção de Marcia Paraiso.


Fonte: Blog Roger Lerina e Blog do Léo Ribeiro
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!