Foto : JG Martini
O município gaúcho de Lavras do Sul receberá dois eventos importantes de Paleteada no próximo final de semana, entre os dias 24 e 25 de maio. A Classificatória de Paleteada da Região 2 e a Final Nacional de Paleteada Força B estão sendo organizadas pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e os jurados de ambas as provas serão Carlos Sá Azambuja Neto e Torquato Petrarca.

A Classificatória de Paleteada da Região 2 acontecerá às 8h do sábado, 24 de maio, no Sindicato Rural de Lavras do Sul. No dia seguinte, 25 de maio, o Parque de Exposições de Lavras do Sul receberá também às 8h a Final Nacional de Paleteada Força B. Os técnicos das provas ainda não foram definidos.

A revisão dos documentos e entrega dos coletes dos participantes da Classificatória terá início às 7h para que às 8h comece a prova. O procedimento será o mesmo para a Final da modalidade Força B.
As inscrições já foram encerradas e maiores informações podem ser encontradas através do telefone (53) 3284-1450 ou dos e-mails eduardo@abccc.com.br e leandro@abccc.com.br.

Crescimento positivo na Força B
A Paleteada é uma das provas de campo mais conhecidas no Brasil. Modalidade também muito popular nos estados de Santa Catarina e Paraná, foi oficializada pela ABCCC em 1994, quatro anos após a realização da primeira prova não oficial, no município gaúcho de Guaíba.

Devido ao grande número de adeptos à competição, a Associação fez alterações no regulamento e criou uma Força B: vertente criada para proporcionar a entrada de novos ginetes na modalidade e a reintegração de antigos nomes.

Nas Credenciadoras da Força B podem ser inscritas somente duplas em que um de seus integrantes não tenha participado de uma Classificatória da Paleteada nos últimos dois anos ou não esteja credenciado para a Classificatória Força A do ciclo atual. As duas duplas campeãs da Final de Força B estarão habilitadas a concorrer à Final da Força A daquele ciclo e perderão a condição de concorrer na Força B no próximo ciclo.

Confira abaixo a programação

24 de maio (sábado)
7h – Revisão de documentos e entrega de coletes
8h – Início da classificatória Região 02

25 de maio (domingo)
7h – Revisão de documentos e entrega de coletes
8h – Início da final Nacional de Paleteada Força B


Fonte e Texto: Luísa Garcia/ABCCC e Rádio Fronteira Gaúcha
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!