Foto: Luiz Ávila
Por Matias Moura
bahstidores.com

O Grupo Alma Musiqueira  formado pelos músicos Edilberto Bérgamo , Luis Clóvis Girardi ,Egbert Parada, João Marcos "Negrinho" Martins e Gustavo Teixeira , anunciou pelo facebook  , que retornará com o projeto musical para a gravação de mais um disco e também fará algumas apresentações .
A novidade é que o cantor e compositor Gabrielense André Teixeira fará parte dessa nova fase do grupo .

Para os admiradores da nossa boa música nativista é uma ótima notícia, já que o grupo é formando por grandes músicos, premiados em diversos festivais ,com suas carreiras consolidadas na música regional gaúcha e já registraram em dois discos a sua trajetória musical .

O Primeiro  CD Coplas de Terra Morena traz composições próprias como De Pampa e Fronteira , Temprano , Entrerriano, temas instrumentais de Edilberto Bérgamo , Milonga do Avô ,autoria '' Negrinho" Martins além de clássicos como Baile do Sapucay de Cenair Maicá , Hernamo Rio-grandense autoria de Raulito Barboza .

O CD ainda traz composições de Gujo Teixeira , Xirú Antunes, Evair Gomez , Angelo Franco, José Carlos Batista de Deus e Martim César.

Pampeana Fé poema de Xirú Antunes  é o titulo do segundo trabalho do Grupo Alma Musiqueira que assim como no primeiro resgata obras como Ultimas Carretas de autoria de Elton Saldanha , Tristeza Chamamecera , de Luiz Carlos Borges e reafirma a identidade musical deste projeto que busca através de arranjos e melodias registrar a nossa sonoridade gaúcha rio-grandense e pampeana .


Fonte Texto : Facebook Grupo Alma Musiqueira e Blog BAHstidores
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!