A Comissão Organizadora recebeu 399 composições de todo país, além de parcerias com músicos uruguaios. Foram 33 músicas inscritas na Fase Regional (AMVAT) e 366 na Nacional. Na última sexta-feira (28), os cinco jurados indicados pelo Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF) – Marco Araújo, Fabricio Harden, Pirisca Grecco, Luizinho Santos e Luciano Maia; tiveram a difícil tarefa de ouvir, julgar e decidir as classificadas que se apresentarão durante o festival. As 12 músicas da Regional sobem ao palco no dia 28 de março e apenas 4 classificam-se para a final. No sábado (29) é a vez das 16 canções da Nacional se apresentarem, destas somente 8 irão para a final, que acontece no domingo, dia 30.

Na tarde deste domingo (02), todos os compositores que tiveram suas canções classificadas, estão sendo informados via e-mail e também por telefone. A Comissão Organizadora reforça que o regulamento (reeditado em 22 de janeiro), deve ser respeitado para evitar contratempos. Vale destacar os seguintes pontos:


item "SELEÇÃO DO CONCURSO":

5. O mesmo grupo, músico ou interprete não poderá defender mais de duas músicas durante o Festival. Observação: Os concorrentes, obrigatoriamente deverão se apresentar com a devida documentação pessoal para identificação.

6. Não poderá o número de componentes do grupo ser inferior a três e superior a oito, devendo um deles ser apontado como responsável por ocasião do credenciamento. A composição selecionada e classificada para a final deverá ser apresentada pelo mesmo
grupo, sem acréscimo ou substituição de integrantes e instrumentos.

7. Os compositores que tiverem suas músicas selecionadas para o Festival se comprometem em enviar à Comissão Organizadora até o dia 10 de março de 2014, via e-mail, documento com firma reconhecida (registrado em cartório), declarando a cessão de direitos autorais da composição e música para o efeito da gravação do CD do 14º Canto da Lagoa, bem como, do direito de imagem para uso em DVD e também para fins de divulgação promocionais em edições futuras, sem ônus para organização do Festival. O modelo de declaração será disponibilizado no site www.encantado-rs.com.br. O não envio representa a desclassificação da composição e chamada da referida suplente.

8. Os intérpretes de músicas finalistas comprometem-se a autorizar em declaração específica nos dias de realização do evento, junto à Comissão Organizadora, a cessão de direitos autorais da composição e música para o efeito da gravação do CD do 14º Canto da Lagoa, bem como, do direito de imagem para uso em DVD e também para fins de divulgação promocionais em edições futuras, sem ônus para a organização do Festival.

9. A triagem irá definir ainda, 5 composições consideradas como “suplentes” para serem convocadas a participar do Festival, caso algum compositor classificado não envie a documentação exigida no item 7 que trata da Seleção do Concurso, até o dia 10 de março
(declaração de autorização).

10. Não poderão participar de qualquer composição ou de grupo musical, parentes em 1º grau dos integrantes da comissão Julgadora, cujos integrantes são divulgados quinze dias antes do prazo final de inscrições para o Festival.

E, ainda deve ser observado o item 3 das "DISPOSIÇÕES GERAIS":
3. Os compositores classificados para o Festival devem informar à Comissão Organizadora quem irá apresentar a música durante o evento, informando o nome e o número do documento de identidade do intérprete e demais componentes do grupo, até o dia 17 de março de 2014, a fim de que os nomes possam fazer parte dos materiais de divulgação. (Esses dados comporão a ficha técnica de cada apresentação". Pedimos também, que seja enviado até esta data, o "rider de som" (palco), para darmos agilidade ao evento.

"Estamos muito felizes com a grande participação dos músicos, além da quantidade de canções inscritas, todas tem muita qualidade, o que reforça o objetivo principal do festival, que é o de incentivar a cultura, a descoberta de novos talentos, a integração entre músicos e a comunidade", afirma Anapaula Gotardi, Secretária Municipal da Juventude, Desporto e Turismo e Coordenadora Geral do evento.

Maiores informações: cantodalagoa14@gmail.com, ou juventude@encantado-rs.com.br ou pelo telefone 51 3751.3400 ramal 2401.

* Em anexo, seguem planilhas em pdf com as músicas classificadas.
** As inscrições para o 3º Canto da Lagoa Estudantil seguem até 07 de março.  




Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!