TROPEADITA DA CANÇÃO NATIVA
Dias 04,05 e 06 de Abril de 2014

REGULAMENTO

Artigo 1º - Objetivo

Dar oportunidade para que compositores, músicos e intérpretes possam amadoristicamente demonstrar publicamente seus talentos, mantendo vivos as composições e ritmos que dizem respeito à nossa cultura.

Artigo 2° - Das Categorias

a) PRÉ-MIRIM: Crianças com até 09 anos, MIRIM: de 10 à 13 anos, JUVENIL: de 14 à 17 anos, ADULTO: a partir dos 18 anos, XIRÚ: sem limites de idade.
b) Nas categorias PRÉ-MIRIM, MIRIM, JUVENIL, ADULTA livre e XIRÚ os intérpretes poderão apresentar músicas de “LIVRE ESCOLHA”
c) A categoria ADULTA será dividida em duas modalidades: ADULTA livre e ADULTA especial.
d) Na categoria ADULTA ESPECIAL, as músicas deverão ser INÉDITAS ou músicas não premiadas em festivas anteriores.
e) Nas categorias PRÉ-MIRIM, MIRIM, JUVENIL e ADULTA Livre, serão subdivididas em MASCULINO e FEMININO.

Artigo 3º - Inscrições

a) Poderão inscrever-se participantes de dentro e fora do estado do Rio Grande do Sul, estando conforme com os itens deste regulamento.
b) As inscrições serão totalmente gratuitas.
c) Nas categorias PRÉ-MIRIM, MIRIM, JUVENIL, ADULTA livre e XIRÚ os intérpretes deverão no ato da inscrição entregar (3) cópias impressas da letra, constando nome da música, ritmo e autor. Nestas categorias não haverá triagem pois as inscrições serão limitadas e o intérprete participara com apenas uma música.
d) Na categoria ADULTA Especial as composições enviadas devem ser inéditas, podendo ter participado de outros eventos, mas não ter sido premiada.
e) Os concorrentes da categoria ADULTA Especial deverão enviar suas músicas para a triagem gravadas em CD e acompanhadas de (3) cópias impressas da letra, juntamente da ficha de inscrição.
f) As inscrições deverão ser entregues até o dia 29/03/2014 (sábado), para o seguinte endereço: Rua: Uruguai, 1858 (Machado Veículos) aos cuidados de Rodrigo Machado – (55) 9689 9020 - (55) 3242 1070 à tarde.

Artigo 4º - Da Participação

a) Os participantes da categoria ADULTA Especial poderão enviar quantas composições desejarem, podendo classificar até (2) músicas por participante. Serão permitidas letras nos idiomas (Português e Espanhol).
b) Os intérpretes da ADULTA Especial poderão defender a quantia máxima de (2) composições em palco e os músicos acompanhantes poderão tocar a quantia desejada de composições.
c) Os participantes deverão usar a indumentária típica Gaúcha, Sendo vetado o uso de camisetas.
d) Cada composição terá o limite máximo de (8) músicos em palco. 
e) Poderá também o intérprete participar da categoria ADULTO LIVRE e da ADULTA Especial, defendendo uma música por categoria.

Artigo 5º - Da Apresentação e Classificação
a) As categorias PRÉ-MIRIM, MIRIM e JUVENIL farão suas apresentações no dia 04 (sexta-feira) a partir das 20:30hs.
b) As categorias ADULTA Livre, ADULTA Especial e XIRÚ farão suas apresentações no dia 05 (sábado) a partir das 20:30 hs 
c) Na categoria ADULTA Especial serão classificadas 15 composições para serem defendidas no dia 5 de Abril, onde disputarão 10 vagas para a final.
b) As composições classificadas devem estar atentas ao horário de passagem de som que será divulgado em tempo hábil pela comissão organizadora e a ordem de apresentação em palco das concorrentes. 
Artigo 6º - comissão avaliadora.
a) A comissão avaliadora será constituída por (3) integrantes com capacitação, sendo que as decisões serão soberanas.

Artigo 7º - premiação

a) Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria 
b) Na categoria ADULTA ESPECIAL 1º, 2° e 3° lugares, além de melhor arranjo, melhor melodia, melhor intérprete, melhor instrumentista, melhor conjunto instrumental, melhor letra e música mais popular.


Mais informações acesse 
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!