Desta vez, o público crioulista vai trocar a rédea pelo mouse. O Game Freio de Ouro, que simula a participação na mais famosa seletiva do cavalo crioulo, já enche de expectativa os apaixonados pela raça que a partir de agora poderão sentir a emoção de correr, girar sobre as patas e esbarrar não só nas pistas, mas em qualquer lugar, através da internet.

A partir da manhã deste domingo, dia 30, está disponível nos sites do Canal Rural e da ABCCC a primeira versão do game, contendo a etapa final da prova, que inclui as disputas de Mangueira, Bayard-Sarmento e Campo. Para jogar, o usuário precisa utilizar a senha Sup3rC0ntr@.

A iniciativa de lançar um jogo baseado na prova partiu dos integrantes do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da 6ª Região, liderados pelo presidente Cássio Selaimen, que sugeriram à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) – detentora da marca Freio de Ouro - a proposta de criação do game através da empresa Flux, especializada na produção de entretenimento digital.

De acordo com o projeto apresentado pela empresa, o jogo Freio de Ouro será disponibilizado inicialmente em versão para a internet e, mais tarde, poderá ser agregado a redes sociais como o Facebook. Em um segundo momento está também prevista a sua adaptação para o acesso mobile, com a opção de download. O game foi criado todo em 3D e a plataforma on-line possibilita a inclusão em um ranking com outros usuários.

O projeto definitivo prevê uma evolução entre as etapas, na qual o jogador será submetido a uma experiência completa. Na versão que será lançada, porém, já será possível personalizar o animal através da escolha da cor do pelo e detalhes da crina e cola. O usuário também poderá caracterizar o ginete e escolher as cores da pilcha além da sela e de detalhes do arreamento do animal. Mais tarde, a ABCCC disponibilizará o jogo completo no qual o jogador terá a possibilidade de gerar o próprio animal, acompanhar e administrar o seu desenvolvimento e treinamento específico e, finalmente, participar da seletiva.

Na versão completa e final do game, o usuário será o responsável pelo manejo do cavalo e por gerenciar a sua alimentação até o seu desenvolvimento completo, passando em seguida ao treinamento para aperfeiçoar os seus movimentos. O desempenho nas primeiras etapas irá se refletir na nota morfológica do cavalo. Na continuação o competidor precisará cumprir todas as fases funcionais, uma a uma, até a disputa de campo final.

Ideia inovadora

De acordo com estatísticas apontadas em pesquisas de mercado, como a realizada em setembro passado pela Newzoo, a adesão a games on-line teve um crescimento recente de 20% no Brasil. A enquete consultou 35 mil usuários de mais de 200 jogos. Além disso, apostam os criadores do jogo, a aposta em um tema como o Freio de Ouro – ainda não explorado no mundo dos games – tem tudo para garantir o sucesso da iniciativa.

Muito mais do que a diversão, o game Freio de Ouro pretende aproximar mais os jovens e usuários da internet da cultura do cavalo Crioulo, agregar diferentes públicos, expandir a promoção da marca e da própria prova e ainda fortalecer a imagem da raça.

Também está prevista para o futuro a expansão das opções do jogo, com o jogador podendo comprar itens como alimentos especiais, acessórios para o cavalo e o ginete, cavalos prontos para a competição e ainda uma “segunda chance” para o jogador que pretende refazer alguma etapa.


Fonte e texto: ABCCC
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!