Jair Gonçalves é natural de Ijuí RS. Em 2012, formou-se em Música pela Universidade Federal de Santa Maria. Atua como pesquisador e professor de Educação Musical . Realiza as atividades de produção cultural, edição e composição musical através da Gravadora e Editora Áudio 1 Produtora, que criou no ano de 2005. Como professor de música, leciona diversos instrumentos musicais: sopros, cordas, teclas, percussão e madeiras. Atua como músico em diversos gêneros musicais, tendo tocado com diversos artistas, bandas e músicos importantes do cenário musical gaúcho. 

Em 2010, formou com Gilmar e Alexandre Gonçalves, o conjunto Instrumental IRMÃOS GONÇALVES. O grupo executa recitais de música folclórica e instrumental, animação de bailes e eventos diversos . Conquistou posições e premiações importantes em festivais como ENART, FEGAES e Rodeios Artísticos em todo RS.

É Multi-Instrumentista, mas adota o violão como instrumento principal. Estudioso, dedica-se ao repertório de violão campeiro, percussivo, clássico e popular. Em 2013, realiza o lançamento do trabalho MISSIONEIRO, que traz canções influenciadas pelo toque de violão de compositores missioneiros como Noel Guarani, e pelo violão de Antoninho Duarte. Poeticamente, adota a retórica cultural universal e a cultura Nativa do Estado do RS.

O CD MISSIONERO pretende explorar fatos e musicalidades missioneiras, de modo a oferecer ao público, qualidade poética, instrumental e composicional, contribuindo com o cenário da Música Nativa. De essência romântica, com influências nativas, este trabalho pretende inovar nas melodias, frases e arranjos, mantendo a humilde expectativa de enriquecer a cultura e os ouvidos atentos dos apreciadores da boa música Nativa.

Músicas de Trabalho – CORREDEIRA, PARÁBOLAS DE UM SONHADOR, VENTO MISSIONEIRO, PRECE AO NEGRO DO PASTOREIO.

Mate e Solidão – Jair Gonçalves

TIARAJU – JAIR GONÇALVES

Contatos

Fones: (55) 99072469 - (55)91535477
EMAIL: audio1produtora@yahoo.com.br  

 Prévia de todas as músicas do disco! 
Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!