Um dos maiores e mais tradicionais festivais da música nativista no Rio Grande do Sul, a Comparsa da Canção Nativa de Pinheiro Machado abriu inscrições para a sua 27ª edição, que acontece de 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado, durante a XXX Feovelha – Feira e Festa Estadual da Ovelha.

A abertura das inscrições marca também o lançamento do site oficial do evento. A exemplo dos últimos anos, todo o processo de inscrição pode ser realizado através da internet.

Nesta edição, serão selecionadas 12 composições, que se juntarão a mais duas músicas locais já pré-selecionadas durante a 2ª Comparsinha da Canção, para apresentação durante as duas primeiras noites do festival (sexta e sábado). No domingo, as 14 composições voltam ao palco, para reapresentação e definição dos premiados.

Na última edição, realizada em janeiro de 2013, o chamamé “De Onde eu Vim”, com letra e interpretação de Leandro Berlesi e música de João Luis Cirne, que representou a cidade de Cachoeirinha, foi a grande vencedora do festival.

Para obter todas as informações sobre o festival, acessar o regulamento e também para realizar as inscrições das composições, basta acessa o endereço www.comparsadacancaonativa.com.br


Compartilhe:

Identidade Campeira

Comente:

0 comments so far,add yours

Obrigado por participar!